_____________________________________________________
AUTOR: MIDNIGHT MOVER
SHADOWS OF THE NIGHT é um disco imperdível para quem curte a NWOBHM, pois trata-se de um play instigante do começo ao fim. E que começo!!! A faixa título é uma das minhas canções favoritas no METAL de todos os tempos!! Você vai se sentir um andarilho nas vielas londrinas em uma noite escura e esfumaçada, com os cabelos da nuca arrepiados por perceber que está sendo seguid o por demônios e assassinos envoltos nas sombras da noite que lhe circundam!! Climão, cara! Cante e sussurre com o vocalista PHIL BROWN no refrão: “Beware of the shadows of the night”.
A seguinte, DANGEROUS GAMES, possui outro riff convidativo e característico da NWOBHM, além de mais um refrão bom de entoar. A introdução tem um tecladinho discreto. Muito boa! Em NO TIME FOR TURNING o destaque vai para o batera IAN THOMPSON, que segura bem o pique. A instrumental TEASER mostra os guitarristas ALAN CLARK e STEVE SMALL marcando presença com mais riffs legais e solos simples e eficientes. O baixista COLLIN BELL marca bem e “aparece” no disco todo.
DON’T BREAK THE CIRCLE é mais uma a enfocar o ocultismo, tão presente na cultura musical da época. Bom refrão, com um coralzinho esperto. SHOUT IT OUT é pesada e cadenciada. Tem um solo melódico no começo que lembra o PETER FRAMPTON. De repente, o som acelera e o solo também e é tão comprido que pensamos tratar-se de outro instrumental, mas PHIL BROWN surge cantando brevemente, chama o refrão e se cala, dando espaço mais uma vez aos instrumentistas, numa música que é mais um destaque na bolacha.
by ~Filipe-Iron
GIVING IT ALL FOR LOVE. Você lê o nome e pensa numa balada, não é? Errou. Rápida, bons riffs, solos simples e bons. Sem dúvida, mais um ponto alto. COMING HOME não dá trégua para o seu pescoço de METAL. A fórmula riff, refrão e solos contagiantes se repete e você sabe que botou a bolacha certa pra tocar! Infelizmente, já está acabando e TURN OF THE TIDE começa melancólica, falando de batalhas lutadas e da esperança de melhores dias. Em sua segunda metade, o som se torna mais intenso até o final.
Uma pena a banda ter durado pouco, sendo que seus integrantes debandaram, tendo PHIL BROWN e COLLIN BELL ido para o HOLOSADE. IAN THOMPSON tocou no BATTLEAXE, no antológico disco BURN THIS TOWN(antes do DARK HEART) e foi baixista no METAL MIRROR. E os guitarristas sumiram.
Ouça esta pérola. Eu recomendo!
METAL FOREVER
____________________________________________________Posted By Midnight Mover
Fantástico POST com mais uma GRANDE recomendação de nosso Brother Midnight Mover!
Agora, para ficar bom mesmo, clica na foto da Meg Foster aí em baixo e faz o DOWN do discaço!
A figura da capa realmente parece ser inspirada na Meg, não é mesmo?
(Click on pic to DOWN the play)
Já o single, este é quase missão impossível ... mas não iremos desistir!
Abraços!
Um comentário:
Quanto ao post dos quadrinhos, pode mandar. Isso se ele tiver com essa informação da banda Thor.
Valeu!
Postar um comentário