quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rory Gallagher - De Mestre do Blues a Guitar Hero, vocês escolhem!


14 de Junho de 1995 é mais uma data triste para o cenário do Rock & Roll Mundial. Neste dia, falecia de infecção hospitalar um dos maiores guitarristas que o Mundo já viu (e para variar o Blues e o Rock produziram) - William Rory Gallagher.


Nascido na Irlanda, Rory foi o responsável direto por abrir as portas para artistas como Gary Moore, U2, The Corrs, entre outros irlandeses. Antes, por aquelas bandas só se tocava música céltica e folk (se lembram que o Led Zeppelin foi para a Irlanda para gravar o seu terceiro álbum e este veio com uma enorme influência folk?).


Pois é por sua técnica, por seu sentimento, por sua energia que Rory seguramente figura e sempre irá figurar entre os GRANDES Mestres da Guitarra! Estes tres elementos, que em uma audição um pouco mais apurada vocês notarão, elevam Mr. Rory Gallagher ao patamar dos imortais deste instrumento!


Ouçam com atenção: "Laundromat", "Bulfrog Blues", "Walk On Hot Coals", "Tattoo'd Lady", "Who's That Coming", "A Million Miles Away", "Let Me In", " Lost At Sea", "Moonchild", "Shadow Play" que são só algumas 'master pieces' deste HERÓI da Guitarra!! Existem mais outras tantas, mas sinceramente não terminaria de escrevê-las hoje...


Este post não só é dedicado à memória de Mr. Gallagher, mas também à memória de outro BLOG co-irmão que se foi: Blog Rock And Roll - Music, Discography, - http://rockandroll.blogspot.com/2010/01/rory-gallagher-discografia.html .


Normalmente não faço isto, pois gosto de comentar as obras diante de minha percepção, mas como forma de homenageá-los, colocamos aqui os links para a discografia de Rory Gallagher, extraída de outros BLOGs co-irmãos! Todos os links foram pessoalmente conferidos e estão wm pleno funcionamento até a data deste post.
Boa Sorte!


Discografia de Rory Gallagher :

- Rory Gallagher (1971)

- Deuce (1971)


Amém!
hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas