sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[Rápidas] - No fundo EU já sabia: o original Black Sabbath em 2012, juntos!!





Fala Rockeirada!


Não costumo, e muito menos gosto de postar artigos, "um por cima do outro", não deixando os nossos leitores/seguidores assimilando e refletindo sobre a informação que lhes foi exposta, mas neste caso, tenho a obrigação de registrar...


É com um ENORME prazer que ajudo a divulgar esta tão esperada Notícia, agora OFICIAL!


Hoje, na sugestiva data de 11.11.11, os "garotos" do Black Sabbath anunciaram o retorno da formação original aos palcos e estúdios em 2012!!


Os "mais antenados" notarão que no POST "[Rápidas] Black Sabbath: Afinal, vai ou não vai ?" , havíamos dito:
"...Pois é, neste texto, Tony Iommi parece “um marido traído”. Em nenhum momento nega, mas também não “confessa” a tal reunião! Pareceu-me algo como – estragaram a surpresa!"
Pois é, naquela ocasião estávamos 'falando' sobre um artigo do Blog Coirmão Van do Halen. E não diferente daquela data, o Van do Halen, também foi a fonte de origem deste POST rápido!

(Este é o vídeo 'anúncio' do retorno da Banda em 2012)

A coletiva foi no Whisky A Go-Go, e teve como mestre de cerimônia Henry Rollins. O Van do Halen acompanhou a cobertura da Metal Hammer Magazine em tempo real. Valeu o esforço Galera!

(Os "rapazes" da Banda)


Fico feliz com o anúncio da Reunião. Fico feliz ainda com o meu "faro" roqueiro... E estou ancioso por escutar o novo material! Como será o som do Balck Sabbath, versão 2012, com a formação original???




11.11.11 - o Mundo não acabou...
Mas o BLACK SABBATH retornou!!

E ... Toca o Barco!!!

\m/

P.S.: Notícia de 'ÚLTIMA HORA" do G1:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/11/black-sabbath-anuncia-retorno-para-2012.html

Ponto para a Van do Halen...e para o Salada também!
:)


[Grandes Palcos] - Central Park! Afinal, dia especial - 11.11.11 - Post Especial!



"Central Park

O Central Park (em português: Parque Central) é um grande parque (com 341 hectares) dentro da cidade estadunidense de Nova Iorque, no estado de mesmo nome. Possui uma área de 3,4 km², e está localizado no distrito de Manhattan.


O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova Iorque: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.


Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo.


Foi projetado por Frederick Law Olmsted e por Calvert Vaux, que criou mais tarde o Brooklyn's Prospect Park. Embora o parque pareça natural, ele é, na verdade, ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinagem no gelo, um santuário vivo e campos diversos."
                                                Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Central Park... Ah, o Central Park!
O meu local inesquecível de minha adolescência! Não que eu já tenha estado lá, fisicamente, nunca. Mas já naquela época "virtualmente", em magníficas viagens através dos sons de Bandas que lá se apresentavam! Parece que conheço cada detalhe daquele Parque! Filmes e Músicas, Broadway, Hollywood & Rock! Todo aquele verde fincado no meio da 'selva de concreto' - "concrete jungle" - de New York! Uma dádiva do Homem!




O Central Park de incontáveis Eventos, e registros Ao Vivo! Este Parque, já viu e ouviu, muita gente boa tocando lá! Também já viu muita gente medíocre, mas fazer o que? Teve até brasileiros que lá tocaram... e não foi Rock, posso lhes assegurar! Enfim, mas o que fica mesmo na memória são os Grandes Momentos de Bandas (para TODOS os gostos) como o Pop-Folk do America, o Progressivo do King Crimson, o Folk da dupla Simon & Garfunkel, o som de Dave Mathews e sua Banda, o Blues do Blues Project e até o Led Zeppelin em 1969 teve o seu 'momentum' Parque Central, só para citar alguns poucos ícones. 

A propósito, ao contrário do que muitos afirmam por aí afora, eis na foto aí acima, uma prova 'cabal' que o Led Zeppelin - sim, já se apresentou em Festivais (A Tour americana de 69')!

Tenho guardado na memória dois momentos absolutamente incríveis com relação a este local. O primeiro visual: O Concerto de Simon & Garfunkel, transmitido (e devidamente gravado pelo meu VHS) Ao Vivo pela TV Bandeirantes - bons tempos de nossa TV aberta!! Que 'show'zaço!!Toda a leveza, pureza e ingenuidade da dupla refletida nas baquetas do GRANDE Steve Gadd (que baterista)! O sol se pondo e Hit atrás de hit, em um momento muito importante de recuperação de Art Garfunkel, resgatado de suas dificuldades com os seus vícios, pelo amigo Paul Simon. Um show que fez não só o Central Park e New York pararem, mas sim todos os países que aquele evento foi transmitido!


SUGESTÃO: Vão até o Youtube e sigam a lista de reprodução deste video, é o show completo.


A outra incrível lembrança que tenho, desta vez é puramente auditiva! The Original Blues Project, em 1973, apresentando-se ao vivo para o público nova iorquino! Que SHOW!!!!
Um dos melhores álbuns ao vivo de toda a História do Rock, gravado lá, no Santuário! Com a sua formação original, Danny Kalb (guitarra), Steve Katz (guitarra, harmonica e vocais), Al Kooper (teclados e vocais), Andy Kulberg (baixo e flauta) e Roy Blumenfeld (bateria), estavam realmente afiados e este show foi o marco do retorno da formação original da Banda! Falar deste disco... Bem, em outra ocasião. Por hora, apenas a indicação de onde encontrá-lo. Basta clicar na capa aí embaixo ... Porém, pedirei para vocês atenção para a bateria de Roy, as linhas de contrabaixo de Andy, e às harmonias de teclado e guitarras. Peças como "Steve's Song", "I Can't Keep From Cryin' Sometimes", "Fly Away", "Catch The Wind" e "Wake Me, Shake Me" são clássicas e IMORTAIS nesta versão !

(Clic acima - above)

É Central Park que tantas alegrias me deu, nos deu, e há de continuar nos dando! Todos os Movimentos de Arte, devem algum momento a este Grande Palco construído pelo homem! Ele é magnífico para joggings, caminhadas, trilhas, Teatro, Música, ciclismo, patins, passeios, natação, pescaria, banho de sol, banho de som :) , e etc, etc, etc...
Agora, o que REALMENTE me conforta a respeito deste "Palco" é que, diferente do que aconteceu na Inglaterra, aonde o Rainbow Theatre (um templo do Rock & Roll) foi comprado pela ...arrrgghhhh...iurd, este aqui eles nunca irão TOCAR as suas mãos sujas!!
Aliás, chama aí o Johnny Cash por favor!!


Obrigado Johnny!!


TOCA o BARCO !!!

\m/


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas