segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

White Lion - O virtuosismo americano!




(WHITE LION - The American virtuosity!)

Pois é, na falta da "Rosa Branca" vamos de "White Lion", Leão Branco" mesmo!
Este disco, é um das que mais gosto no que chamo Heavy Metal Americano, ou da Califórnia.
A Banda formada pelo dinamarquês Mike Tramp, sujeito de sorte este, nos vocais - o dono da bola , o líder do grupo - pelo excelente guitarrista Vito Bratta, um mix de Jake E. Lee, Van Halen e Steve Vai, por James Lomenzo, um baixista de extrema qualidade, que substituiu Dave Spitz, que foi para o Black Sabbath de Iommi, e por Greg D´Angelo, baterista que havia tocado no Anthrax. Com esta formação lançam 'PRIDE', o seu segundo disco em 1987, que como havia dito anteriormente, é um dos que mais gosto do Estilo. 'Pride' é a redenção da banda ao Heavy Metal Californiano, mesmo a banda não sendo da Califórnia e sim de New York. São dez faixas que faz o ouvinte passar da euforia para a tensão, da diversão à reflexão intimista ... um disco de várias facetas no qual predomina a técnica dos músicos e leveza dos rocks da Sessão da Tarde.

A nossa viagem começa com 'Hungry' , que mostra que a Banda está realmente com fome de FAMA. Com um riff potente Vito Bratta vai passeando pela música utilizando toda técnica para preenchê-la. Com um refrão típico dos Hard Americanos, aqueles que "grudam" em sua cabeça, a música segue até a apoteótica bridge lenta para o sensacional solo de Mr. Bratta. Pelo menos três fases de tudo quanto é truque de solos em seu instrumento, culminando até em 'tapas' ritmicos em sua guitarra. Lomenzo e D´Angelo fazem uma base segura, e Tramp canta ...
A segunda leva de som é 'Lonely Nights', um riff cadenciado, compacto, pesado, mas ao mesmo tempo solto, como requer o bom Hard Americano. Apesar da introdução com violão, a fórmula segue quase a mesma, riff pesado, refrão marcante, com uma bridge mais lenta para um solo infernal, e tome-lhe técnica: Hammer-ons, escalas ultra-rápidas ...
'Don´t give Up', não se entregue, não desista, é isto aí. E com esté lema, e com esta música servindo de estímulo você já imagina o que está por vir... com um riff rápido e alegre, o recado é dado com muita eficiência e total estímulo, como o tema sugere. Baixo e bateria aqui fazem a sua parte marcando e encorpando a música, enquanto, m ais uma vez, Vito Bratta faz uma condução extremamente técnica, cheio de truques melódicos até chegar a um solo quase mortal... e o Mike Tramp canta.
Segue 'Sweet Little Loving', um misto de Y&T com Van Halen ... se você gosta destas Bandas, vai gostar da levada desta música. Hmmm... Mike Tramp aqui é um misto de Vince Neil com... Mike Tramp? O ponto alto da música além do diálogo voz-guitarra, prá variar é o solo do tal Vito, o cara é realmente muito bom! Ahhh.... tem a manjada 'encore' bateria-coro. Sem dúvidas deixa o ouvinte para cima!
Na sequência, um dos grandes temas do disco: 'Lady Of The Valley'! Uma estória de superação de um cara que perde o seu irmão na Guerra. Lembranças, preces, até o grande final ... O Tema é muito legal, a música chega a ser dramática, assim como o solo de Mr. Bratta e a condução da Banda pelas diversas fases da música. Por sua construção, pelos seus arranjos, pelos seus solos, esta é a música do disco.
'Wait', que vem em seguida é muito prá cima! Impossível ouví-la sem querer pular, cantar e se imaginar naquelas ruas da Califórnia em um conversível .... Uau ! Isto é bom... e chovendo mais uma vez no molhado, notem a complicação do solo de guitarra... um tal de toca-e-arrasta no braço da guitarra ... O refrão é, prá variar, bastante Americano! Muito boa música!
A próxima, 'All You Need Is Rock´n´Roll', criativa ... com o seu início, parecendo estar sendo "puxada" em um barzinho Americano... segue com um riff e uma tocada bem solta, com a Banda coesa, e um refrão B-A-L-A ! Dispensável falar do solo, mas a levada da "cozinha" baixo-bateria é interessantíssima! O legal também é o seu final, surpreendente, com o Mr. Vito tocando um Blues com um solo ultra-atual ... 10!
'Tell Me' é uma música sem compromisso, talvez como a maioria do álbum! Outro solo muito bem executado, outra condução coesa, um arranjo interessante... para uma música sem muitas pretensões.
'All Join Our Hands' tem uma construção bastante parecida com Mötley Crüe em seus riffs iniciais, mas o coro no refrão mostra que é uma Banda diferente. Aí vem a tal bridge mais lenta, servindo como preparação do solo, que desta vez é curto e só melódico, até a "encore" bateria-coro vocal cantando o refrão. e o Mike Tramp ... canta...


A última música é a reflexiva 'When The Children Cry'. Um tema muito bonito, uma condução de violão com uma melodia quase que perfeita. A letra é um apelo à "Não Guerra". Fecha um disco que tem como principal caraterística diversão e amostra do talento do guitarrista Vito Bratta.
A Banda sem dúvidas é muito boa, mas quem aparece e faz o seu nome é mesmo o guitarrista, e o cantor, o cara de sorte, o "dono da bola" - se eu não jogar, eu levo a bola - apenas canta!



Clique no diskette abaixo para o download de Pride do White Lion, e Boa Sorte !
Agradecimentos ao Blog co-irmão "El Bosque Del Metal" !!
Muchas Gracias !!!

BLOGGERS, temos de RESISTIR !!!



(BLOGGERS WE MUST RESIST !!!)

Eu sempre acreditei, durante todos estes anos em que estou vivendo, no poder de nossa vontade. Deixe-me explicar melhor, sempre acreditei na resistência aos chamados (ou os que pensavam ser) grandes. Por exemplo, na figura do "Último dos Moicanos". Para os que conhecem, já perceberam o quê eu estou "falando". Aquele índio, o último de sua tribo, extinta pelo homem branco durante a ocupação do Oeste americano é um símbolo da Resistência das minorias diante dos Grandes dominadores de sua época. Aquele índio tanto representou resistência que os PUNKS, ingleses adotaram o seu corte de cabelo. Era a hora da minoria Punk resistir a "grande dominadora" Sociedade. Na verdade, hoje me dói ver jogadores de Futebol usando este corte, sem ao menos entender do quê está se tratando... Resistência aos seus altos salários? Aos altos "carrões"? Aos altos "mulherões" que os cercam? Ou simplesmente resistência ao grande futebol que estes medíocres teimam em não jogar? Mas esta é outra história, e não cabe aqui ser discutida.


A idéia sim é a abordagem da "RESISTÊNCIA"!
Temos que resistir, cada um de nós "Rockers", independente de estilos, e dizer, "NÃO!" ao corte da liberdade do uso da tecnologia!
Em uma abordagem simplória, temos as Grandes gravadoras, que lesam os artistas e levam um percentual absurdo do contrato destes mesmos músicos. Estas mesmas que Gravadoras vêm "roubando" os artistas, desde a época das Big Bands, tipo Tommy Dorsey, até, muito provávelmente, "o mais novo fenômeno do Rock Nacional", 9 Mil Anjos, que se bobear, vai ter de sobreviver de seus shows, aliás, como todos os artistas já fazem há muito tempo. Gravadoras estas que em sua maioria são parte de conglomerados de grandes empresas de tecnologia de som & imagem, que inclusive fabricam desde a velha fita k-7 até os novíssimos blu-rays, passando por fitas VHS, CDs, DVDs, etc... Em tempo, alguém aí pode me dizer porquê a BASF, a SONY Music, que fabricavam na minha época as fitas K-7´s que eram vendidas nas lojas de música, supermercados, açougues, etc... também tinham suas gravadoras, e Selos de distribuição? Desde aquela época? A gravação em fitas K-7 era ilegal? Qual o porquê de sua venda? Para gravar conversas de "políticos" em suas "reuniões de negócios"? Gravar músicas da Rádio em seu aparelho 3 em 1 de fabricação deles próprios?


Aonde começa e aonde termina a PIRATARIA?

Quando eu compro um CD, eu estou comprando TECNOLOGIA. Exatamente igual quando eu comprava um LP de vinil.

-"Uau, saiu o novo Deep Purple! 'BURN' (1974 lá fora, aqui no Brasil chegou no final de 1975) - VELHO é a PQP!!

Gostei tanto do disco que comprei a velha e boa BASF k-7 e gravei-o ! Lacrei o disco e só ouvia a fita! Isto é pirataria ? NÃO ! Claro que não ! Eu, por tanto gostar deste disco, fiz uma "cópia de segurança", já naquela época! - NA FRENTE DE SEU TEMPO !!

O que hoje, com a revolução tecnológica chamamos de '"Backup" em outro tipo de mídia'! Pois é ... se eu gosto de meus CD´s, por quê não posso utilizar a tecnologia (das próprias gravadoras) para transformá-lo em MP3, uma forma mais compacta para guardar a "cópia de segurança", em outra mídia? Mesmo sendo esta mídia o meu HDD, ou por questões de maior segurança ainda, nos HDD´s de meus amigos! SEGUINDO EXATAMENTE A FILOSOFIA INICIAL DA INTERNET, para os que não sabem, e estes políticos aí, metidos a fazer LEIS, deviam pelo menos se informar sobre o assunto antes de querer aparecer as custas não só da ignorância do Povo, mas sim das suas próprias. A INTERNET surgiu no seio militar, durante o período conhecido como "Guerra fria" entre a então URSS (União Soviética) e os EUA (Estados Unidos da América). Os americanos, temendo ataques ao seu centro de informações, começou a "espalhar" estas informações por outras instalações, criando assim uma REDE geográficamente distribuída, aonde eles pudessem dispor de suas informações de forma segura. Mesmo se um componente da rede fosse destruído, esta REDE não pararia, e suas informações seriam fácilmente recuperadas de backups ou mesmo de outros servidores de réplicas!


OS TEMPOS MUDARAM! NÃO ADIANTA TENTAR VIVER NA ÉPOCA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL! Já passou! Agora estamos na ÉPOCA DA REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO!
As regras são outras!
E CADA UM DE NÓS É UM REVOLUCIONÁRIO PELA CAUSA DA LIBERDADE DA INTERNET!

Liberdade esta dentro do limite do aceitável, e não como forma de divulgação de aberrações!
Quando compartilhamos arquivos de dados com outros usuários, compartilhamos 0´s e 1´s. Quando compartilhamos estes arquivos com outros usuários não estamos tendo FINS LUCRATIVOS, portanto, NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO PIRATARIA! Estamos sim seguindo a forma mais correta de proteção de nossos dados: o BACKUP em outra MÍDIA!
RESISTÊNCIA : "Die Wiesse ROSE", 'A Rosa Branca'... 'É um retrato sensível da Segunda Guerra onde a Gestapo Nazista tenta descobrir e destruir um misterioso grupo de resistência, "A Rosa Branca".'

Hans & Sophie Scholl!!! Que DEUS os tenha! Símbolos da Resistência dentro da própria Alemanha nazista! Capturados, é de Sophie Scholl, quando de sua sentença de execução, a frase que deve ficar para todos nós BLOGGERS:


"MILHARES DE OUTROS DESPERTARÃO POR CAUSA DO QUE FIZEMOS!"



RESISTÊNCIA! Para cada Blog de Rock "fechado", outros deverão se abrir e compartilhar os links!



RESISTÊNCIA ROCK ´N´ROLL!!!



... e como não temos uma Banda chamada "Rosa Branca" vamos de "LEÃO BRANCO" ...



hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas