domingo, 25 de setembro de 2011

Seção "Coisas que só acontecem no Rock & Roll" - VI – Red Hot homenageia Fã falecido!!



OK... Prometi para mim mesmo que não iria escrever NADA sobre este Rock in Rio. Primeiro por que, tendo vivido intensamente o de 1985, acredito que com honrosas exceções, este festival tem um dos seus casts mais fracos. Segundo por que vi um punhado de adolescentes ‘ignorantes musicais’ que ficavam pedindo a “presença” de uma tal de rihanna, inconsequentemente, enquanto Sir Elton John fazia o seu SET! Imperdoável!!!

No entanto, acordei para ver o Red Hot Chilli Peppers, e exatamente às 02:48h deste Domingo, já na “encore”, ou o popular ‘Bis’ da Banda, o motivo deste rápido POST. 

Quem assim como Eu não fui para o Rio, conferir o Festival ‘in loco’, está conectado e/ou está acompanhando-o pelo canal Multishow, Ao Vivo. Pois bem, a atriz Cissa Guimarães, que se não me falha a memória, perdeu o seu filho chamado Rafael em um trágico acidente em um túnel do Rio, quando ele foi atropelado enquanto andava de skate na madrugada. O detalhe é que o garoto era “fãzaço” do Red Hot, e faria aniversário exatamente ontem, coincidentemente o dia da apresentação de sua Banda favorita! Cissa, seus outros filhos e Amigos, vestiram-se em camisetas brancas com a foto do Rafael e foram para a Cidade do Rock, como uma forma de celebração para ele.

Durante uma entrevista sua para o Multishow, antes do show do Capital Inicial, ela informou que havia dado um jeito de fazer chegar às mãos da Banda uma camisa para que fosse usada pelo Guitarrista Josh Klinghoffer, do Red Hot, durante a apresentação da Banda! Pelo menos foi assim que Eu havia entendido!
Durante o Show, até o seu terço final, o Vocalista Anthony Kiedis usava uma camiseta vermelha da Banda e outra branca por baixo. Até quando ele retira a camiseta vermelha e... Decepção! Sem imagem alguma! Toda branca.
Isto até a tal ‘encore’, quando do seu retorno podemos observar o percussionista da Banda vestindo a camiseta do Rafael, durante o instigante solo de bateria e percussão dele e do Chad Smith! E quando acenderam as luzes, Flea e sua ‘trupe’, TODOS estavam homenageando o garoto!
Emocionante! Happy birthday Rafa – disse Anthony Kedis para anunciar ‘Give It Away’!
Feita a Homenagem, da Banda para um Fã! Coisas que só acontecem no Rock & Roll!
Para saber mais sobre o empenho da Cissa para que isto ocorresse, leiam:
Toca o Barco !!


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas