sexta-feira, 17 de junho de 2011

[Dica do Dadau] - Heavy Metal com pagode e vice versa?



Mais uma vez o Dadau vem nos dar a sua contribuição. Desta vez a sua Dica refere-se ao POST do Blog Co-irmão Portal do Metaleiro.
A matéria DEVE ser vista neste link:
http://www.portaldometaleiro.com/2011/06/fantastico-leva-metaleiros-para-show-de.html#more

Bem, confesso que não havia visto esta matéria do Fantástico. Portanto nunca saberia da sua existência se não fosse por ele!
Não sei se o agradeço ou o que! A verdade é que a bobagem já foi feita!


Senão vejamos...

Logo a Rede Globo, de novo "movida" pelos lucros deste festival "modista", Rock in Rio, (1985 e 1991 nunca mais!), tenta novamente polemizar com o Heavy Metal! Vejam como a coisa é tendenciosa e nojenta: De um lado, defendendo a pago-quebradeira, uma banda relativamente conhecida da mídia, revelação. E do outro defendendo o Heavy Metal, quem?? Por favor, leiam este 'quem??' anterior com a seguinte entonação: "QUEIINN???"

(Foto do Blog Co-irmão: merometaleiro.blogspot.com)

Pegaram um monte de 'meninos' vestidos de preto, "metaleiros", e colocaram com caras que tem mídia. Só Deus sabe o que falaram para estes adolescentes, e aqui falo de conhecimento da matéria e experiência para que a coisa terminasse assim...
São os tais "15 minutos de fama" que Andy Warhol já se referia ainda na década de 60. Para quem não o conhece, este cara foi um ícone do Pop Art dos anos 60-70, envolvendo-se com a produção do Velvet Underground, até desenhando capa de disco dos Rolling Stones. Claro, que isto não foi nada diante do grande legado deixado por este cineasta e pintor pop, mas esta é outra história!


São os tais "15 minutos de fama", que no caso destes meninos durou exatos cinco minutos e trinta e sete segundos - A Banda do Leandro (será que este é o nome? - "Olha meninos, vocês aparecerão no Fantástico da Globo! Será uma excelente promoção para vocês, banda de Heavy Metal (iniciante?), sem público (amiguinhos de escola?), e sem mídia (e também sem comentários)"! Ou seja, nível de argumentação ZERO!

(Está valendo tudo... porque não?)

Os caras do exaltasamba podem sim cantarolar "Hey Jude", porque não?
Não é gravação oficial, não estavam deturpando a obra. Agora, não se pode tirar todo mundo por "um quilo"! Façam um levantamento e vejam os "radicais" que escreveram comentários do tipo "Blasfêmia...", será que têm este cacife mesmo? Para se radicalizar tem que conhecer!
Não acredito que REAIS fãs do 'Macca' tenham escrito aqueles tipos de coisas!
O que também não justifica um dos integrantes da banda de pagode dizer que é "preconceito besta"... Mais preconceituosos são eles que não aceitam as diversidades. Exemplo? Na matéria mesmo é dada ênfase aos olhares e comentários 'jocosos' aos "meninos de preto". Enquanto os bangers, seguindo o que as pagodeiras mesmo falaram, se vestem para seduzir... então...

(Neurocientista do Rock)

Neurocientista... Meu Deus, neurocientista analisando a música como se fosse time de futebol! Ela começa até bem, quando fala que a música é mais do que a música... mas nem toda a música. O Rock & Roll, foi um Movimento Social! Um estilo de vida! Toda uma juventude nos dois lados do Atlântico se rebelaram, e fizeram do mesmo a sua voz! O Folk Rock, a geração Flower Power, tudo política e estilo de vida! Seria bom não misturar as frequências! Comentário simplório...


O nível do repórter também é de dar risada... Os caras todos vestidos de preto, cruzes, capas pretas enormes, todos paramentados, e ele me solta na frente da "pagoderia" - lugar deste tipo de som - "Vocês se sentem diferentes?" - Não precisava estar lá, né meu jovem? Em qualquer rua da cidade eles já são diferentes ... ora, ora..
Já o Maestro, por conhecer de Música, tem uma argumentação de maior credibilidade, afinal, é a sua praia. Mas como todos que têm um rígido aprendizado formal, não admitem nada meio 'fora do script'. "Se Bach, Mozart e Beethoven, respeitavam também a música popular, quem são vocês para discriminar?" - Putz, EU NÃO SOU NENHUM DELES e VIVO EM UMA OUTRA ÉPOCA! NÃO GOSTO, NÃO OUÇO e NÃO VOU!
O Nando Reis, saiu dos Titãs para fazer o que gosta! O cara vive de música, quer vender para o maior número de pessoas. Os tempos mudaram! Fazendo mais uma vez analogia com o mundo do Futebol, 'não existe mais jogador com amor a camisa'. Apenas dinheiro,$, $, $... não está errado! Só os músicos sabem o que têm de passar para sobreviver de música por aqui... Foi feliz ao querer "distribalizar" - acho que inventei um novo termo - a música por aqui.


Já o Luiz Caldas, esse eu conheço o trabalho dele desde o seu início, quando ele ainda tocava 'caixa', no Trio Elétrico Tapajós, de Orlando, aqui em Salvador! Não é demais classificá-lo como um dos maiores instrumentistas do Brasil! Podem confiar no Tio Jack aqui! Investiguem... CERTÍSSIMO quando ele diz que "engessam o artista e perdem uma parte boa que o cara tem para mostrar"!

Já o final desta matéria, a ridícula "fotinha", não merece comentários ...

TOCA O BARCO

\\m/

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas