quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[Tributo] - A um dos GRANDES Bateristas do Rock - Eric Carr





Olá Rockeirada!

Há exatos vinte anos atrás o Rock & Roll perdia mais um de seus Grandes músicos, o então Baterista do KISS, Eric Carr, a Raposa! Coube a Eric substituir o carismático, mas pouco técnico, Peter Criss, membro da formação original da Banda. Eric foi a primeira mudança no time.
Confesso que fiquei chateado com a troca, e que quando mesmo vi a capa de seu Lp 'debut', não fui lá muito com a sua "cara". Mas como é dito em um velho dito popular... "Não devemos julgar um livro pela capa."!! Estava TUDO 'escrito' lá, nos sulcos daquele vinil (na época). O KISS mudava a sua sonoridade, soando mais pesado. A Bateria de Eric soava como um trovão, nunca antes ouvido tamanho poder emanado dos tambores. 


A mudança, por si só, já tornava-se visível pelo kit imenso que ele utilizava. E ainda de bônus, cantava as músicas que Peter interpretava.
Foi uma das mais perfeitas trocas do Rock & Roll, com um ganho qualitativo excepcional!
Definitivamente, Eric Carr mudou o som do KISS! Com o passar dos tempos, fui dando o seu merecido valor, e também o seu lugar como um dos Grandes Bateristas do gênero. Dono de uma personalidade afetuosa, 'o baixinho', se transformava na 'usina de força' da Banda em toda e qualquer apresentação!
Aqui um momento clássico de seu poder 'de fogo' e vigor...


Eric Carr, com a sua "thunder beat drum kit" - 'Kit de bateria pancada de Trovão', como eu costumava a me referir, fez História, não só do KISS, como também de uma série de Bateristas que levou para si esta mesma sonoridade. DETALHE: O nosso Irmão Sanborg abordou com maestria em seu artigo "HISTóRIA DO BUMBO (Bass drum/kick)" sobre as sonoridades de alguns Bateristas, seus kits de bateria, suas técnicas no instrumento e suas técnicas de gravação, principalmente dos bumbos! Vale a pena dar uma conferida!

(Clique na foto para ir ao Blog Coirmão bootlegskiss
e acessar a gravação Histórica da audição de Eric para o KISS)

Descanse em PAZ Eric, e com a certeza que a sua passagem aqui entre nós, nos deixou um legado muito, muito interessante!





Toca o Barco!!

(Eric e a sua namorada, Carrie Stevens)


(Web Site Oficial de Eric Carr)



hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas