domingo, 16 de outubro de 2011

O Rock in Rio 2011 - A sua quarta edição nua e crua! - Parte II - final!



E para finalizarmos com a minha opinião acerca do que VI (e achei) deste festival, damos seqüência, agora, a parte dois! Bem mais leve que a parte um!
Porquê? Vocês irão ver...

Quinta-feira, dia 29/09 - Palco Sunset:
- Joss Stone : Sem querer menosprezar alguém, mas só me dei ao 'trabalho' de ver a Joss Stone das "apresentações" deste palco. Ainda bem que ela não lembra em nada aquela Joss da "hiper-mega-ultra-super" banda, que até o nome o é difamatório: superheavy ... blearrghhhh! O mais novo brinquedinho do Sr. Jagger - mas esta fica para a próxima! Em seu repertório de músicas suaves, ela em poucas passagens me fêz lembrar Janis (Joplin). Mas que comparação esta a minha????

(A nossa amiga vale, não?)

Quinta-feira, dia 29/09 - Palco Mundo:
- Legião Urbana + Orquestra Sinfônica Brasileira, com participação especial de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e convidados : Eu gosto do Legião Urbana! É verdade que na minha adolescência eu não gostava muito deles, aliás, tenho um péssimo hábito de DETESTAR guitarristas medíocres que não arriscam solos, e infelizmente, este é o caso do Legião, mas enfim! A verdade é que querem fazer $$$ às custas do falecido Renato Russo! É uma aparição "mambembe" no festival, e agora, uma coleção em quinze fascículos da história e discografia do Legião. Pelo menos o primeiro volume foi barato! Bem, nada a comentar, pois infelizmente, o Legião era o Renato e mais três músicos, e ali, naquele palco, apenas dois, e os mais fraquinhos...que pena! Ah... ia me esquecendo... teve a Orquestra Filarmônica Brasileira (em um festival intitulado de Rock!).

- Janelle Monáe : Não a conhecia. Uma pena (que a conheci!). Pura perda de tempo! Antes de sua entrada ao palco até pensei que iria me surpreender, mas que nada! O seu melhor momento foi fazendo o 'moonwalk' em uma música de Michael Jackson. HORRÍVEL!

Os outros dois da seqüência, nem me procupei em vê-los! A grande PENA para mim foi não ter podido assistir ao Show do Stevie Wonder, a quem considero um dos mais influentes músico e compositor do Rock & Roll. Por si só, Stevie Wonder merece um POST de altíssima qualidade! Ainda não pude ver nem por VT, mas acredito que deve ter sido Grande!


Sexta-feira, dia 30/09 - Palcos Sunset e Mundo:
E este dia existiu? Aff... Não fosse pela apresentação (do coitado) do Lenny Kravitz (show este que também nem cheguei a ver), espremido por duas monstras POP, uma nacional e outra colombiana, este dia deveria ser riscado da história de um festival de Rock! A menção honrosa fica pela bunda da dançarina e pseudo cantora do Buraka Som Sistema, dançando o seu 'kuduro' ... huahuahua!!


Sabado, dia 01/10 - Palcos Sunset e Mundo:
Hã? O melhor a fazer é dormir, ou qualquer outra coisa, menos televisão! Tá, libera-se Frejat e Skank? Erasmo? Melhor do que ser surdo, não é mesmo?

Domingo, dia 02/10 - Palco Sunset:
- Titãs e Xutos & Pontapés : Uma tremenda BOA surpresa para mim foi conhecer a Banda portuguesa Xutos & Pontapés! Muito legal! Rock & Roll direto, que casou perfeito com o que sobrou dos Titãs! Muito, muito interessante! Vou atrás de conhecer os seus trabalhos! O show foi vibrante do início ao fim! Parabéns!

(Vale a pena ver o Show dos Titãs(?) e do Xutos e Pontapés!)


Domingo, dia 02/10 - Palco Mundo:
- Detonautas : É... com o seu "rockzinho" a lá global 'malhação', o já quase todo tatuado (e marombado) Tico Santa Cruz, continua achando que palco é palanque político.
Mas não posso negar, as músicas da banda são pesadinhas! Porém, o seu melhor momento, foi coincidentemente, quando ele politizou de novo! Com a máscara de "V de Vingança", também,  coincidentemente, um antigo POST daqui! O Sarney é que não deve ter gostado nada, nada disto! Aliás, foi a segunda "homenagem" ao 'dono das Alagoas'. Dinho e o seu Capital Inicial ofereceram-lhe a música "Que País é este" do Legião quando em sua apresentação!

(Momento arrepiante! Espero que estas vozes se façam OUVIR!)

(Coisas que só acontecem no ROCK & ROLL - edição especial!!)

- Pitty : Veio na seqüência. A coitada da Pitty, tenta, tenta, mas não contenta! Existe algo em sua voz que não se encaixa - na minha opinião - com o instrumental pesado que ela mesmo requer da Banda em suas composições. Enfim! Pelo menos é uma bainana que faz ROCK & ROLL!! Continue aí Pitty, nós precisamos de você! Mesmo eu ainda achando que esteja faltando algo de força em sua voz...

- Evanescence : A vez e a hora de Amy Lee e os seus Ahhhsss-Uhhhssss e UAAAAUUUUHHHHHssss! Nada contra! Eu a-d-o-r-o Heavy Metal e o Rock Progressivo, mas tenho de ouvir mais estes filhotes deste cruzamento... ou devo dizer que esta Banda é gótica, ou alternativa, ou Heavy Metal? Nú Metal, quem sabe... Sei lá! Só sei que vi apenas uma parte do Show. Achei legalzinho, mas não me empolguei! O bom é que o seu som é pesado!

- System of a Down : Já estava dormindo a muito tempo, afinal, segunda é dia de trabalho!


- Guns N' Roses : Este Axl não toma jeito mesmo, não é? Ele deve "se achar" a 'última Coca-Cola gelada da praia', ou 'a bala que matou Kennedy'!! Ele tenta ser o último 'Rock Star' vivo do planeta! Atrasos, rebeldia, violência... tudo em nome da Fama de ser 'bad boy'! Tough guy! Tá bom! Primeiro o cara dá 'no show' no vôo que traria a Banda para o Rio no dia anterior, depois faz toda uma produção expatriada correr atrás dele nos E.U.A. para colocá-lo dentro de um jato fretado que o conduziria ao Rio no dia do Show, com chegada prevista para às 13:00h. Após isto, um atraso de quase 01:30h para a entrada da Banda ao palco, para o encerramento do evento. - "Good evening! Good morning!" - disse Axl à uma exausta platéia! E por mais de duas horas Axl e o seu Guns 'desfigurado' Roses aguentaram firmes no palco a forte chuva que castigava o Rio de Janeiro! Aliás, que palcozinho triste aquele... chovia mais no palco que na platéia! Será possível que ninguém previu que poderia chover? O palco não tinha proteção alguma, e tome-lhe água! Enfim, a verdade é que o Guns virou banda de apoio de Axl Rose. Aliás, seria muito mais honesto com todos, com os Fãs, e até com o próprio Axl se ele não utilizasse mais este nome. Use, Axl e os seus Roses, sei lá, mas deixe o nome Guns & Roses! O Guns foi o Guns com Slash e até Matt Sorum, depois Bye! Nesta formação, aliás, como sempre, guitarristas altamente competentes (três?), mas incrívelmente lembrando o seu antecessor Slash, quando de seus solos "nota por nota", um baterista pesado, um baixista marcador e um velho e gordo gritador Axl, na média para o tempo parado. Chinese Democracy e algumas de suas músicas foram executadas, mas os Grandes Clássicos de outrora foram os que fizeram a galera cantar e pular!

( Podem falar o que quiser, mas foi um Grande Show! 02:20m! :) )

Grandes momentos do show, o guitarrista 'barbudinho' e a sua máscara de "Guerra nas Estrelas", hilário... e a menção honrosa vai para os câmeras da Globo/Multishow - e´*oda descobrir quem está fazendo o solo quando se tem três guitarristas no palco e um editor chefe no estúdio que desconhece do assunto, hein??
RESUMO: FOI UM EXCELENTE SHOW!!

E assim acabou o festival, mas não o 'show' do Axl, que continuou na Argentina, confiram abaixo:

"Get the fuck away from me, you fucking idiot"!!

Vai...Rock Star...


E Toca o Barco!
\m/


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas