terça-feira, 31 de maio de 2011

Memorabília (6) - Lançamento - Led Zeppelin !!! (2003) ... :)

( Memorabilia (6) - Release - Led Zeppelin !!! (2003) ... :) )



Neste POST, prefiro não fazer comentários. Apenas vou deixar que vocês cliquem abaixo e leiam a matéria do lançamento do DVD e CD triplo do Led Zeppelin em 2003! 
É ... memórias ...






CD1   -   CD2   -   CD3
(click on links above)



E Toca o Barco !!!






[Entrevista] Perguntas e respostas com a Banda Anjo Gabriel.

(Interview: Anjo Gabriel - Brazilian Progressive Rock Band)




Aproveitamos a grande receptividade dos Membros da Banda Anjo Gabriel, para tentarmos fazer algumas perguntas via email. Esta coletânea de perguntas veio formar uma entrevista com a Banda.
Então, segue a tal entrevista com os nossos erros e acertos para os leitores aqui do Salada...

Bom, para as perguntas iniciais não dá mesmo para fugir de um certo "clichê", então: Como surgiu a Banda Anjo Gabriel, o seu nome e como foi no início, até chegarem a esta formação?
A banda surgiu quando dois dos integrantes se conheceram em uma comunidade chamada Ripohlandya em 2005. A experiência comunitária enriqueceu nossa vontade de fazer um som. Ficávamos decepcionados com a maioria das bandas que escutávamos e queríamos um som mais astral, mais haver com a sonoridade dos anos 60 e 70 que curtíamos muito. O nome nos veio em uma energia amarela que descia do teto da ripohlandya, logo após tomarmos o chá das 5. Apareceu um anjo com 170 asas que identificamos como o anjo Gabriel que queria fazer contato conosco.
Começamos tirando um som descompromissadamente, apenas para nos divertir e de 2008 pra cá começamos a investir em uma produção mais compromissada e focada em desenvolver o potencial artístico da banda. A formação atual é a formação original que entrou para a primeira Jam no estúdio. Porém ao longo do tempo fez-se necessário trocar algumas vezes de baterista e acabamos voltando para o primeiro, que não foi o que gravou o disco.
- Tenho reparado por Sites aonde encontramos referências a Banda, e até mesmo em sua página no Myspace, que vocês não mencionam os membros. É algo pensado para se tornar mais uma futura marca registrada da Banda [Marketing], do tipo: "O som da Anjo Gabriel é mais importante do que qualquer componente!" ou é por outro motivo?
O som do Anjo Gabriel é mais importante do que qualquer componente, sem os quais não tem som. Nosso marketing é fazer o som que a gente gosta, só vendemos aquilo que curtimos muito.
É estranho que vc não tenha encontrado, pois colocamos no myspace e no facebook.
(*) - Jack´s Fail : Virei Fã, me emocionei, e não percebi que no Myspace realmente tem a formação da Banda!

Membros
André Sette - Teclados, Theremin e Voz 
Cris Ras - Guitarra e Voz 
Marco da Lata - Baixo e Voz 
CH Malves - Bateria 

- Uma pergunta que se torna até "lugar comum", mas me reservo no direito de fazê-la, pois me aventurei no POST anterior sobre vocês, identifiquei passagens e nuances musicais que me remeteram a artistas de outras décadas, portanto lá vai: Quais as influências musicais de cada músico?
Todo tipo de musica nos influencia , desde musica brasileira, jazz, hard psicodelia em todas as suas vertentes, kraut, eletrônica experimental, musica indiana, africana, prog, Tudo isso é filtrado pela nossa experiência e reflexão pessoal sobre os estados de realidade comum e não comum. mas nossa principal influência é vinil.  

- Como é estar levantando e defendendo a bandeira do Rock & Roll na Terra de Alceu e Elba?
O rock está enraizado na cultura Recifense desde os anos 70, com Lula Côrtes, Ave Sangria, o próprio Alceu que tem um disco de rock pedrada chamadoVivo de 1976, é lapada. Queríamos que ele gravasse pente com a gente. Elba é da Paraíba.
Não levantamos bandeira nenhuma, fazemos naturalmente nosso som dentro do que curtimos sem nos preocupar muito com isso.
(*) - Jack´s Fail 2: Putz, Elba é da Paraíba! Jurava que fosse de Pernambuco! Afff... Desculpa aí pela confusão! É o que dá ouvir de passagem, não checar a informação, e não se interessar por biografia do pessoal que não seja do Rock & Roll! 'Mea Culpa'!

- Como também abordamos no POST sobre vocês aqui no Salada, entendemos porque o Recife está no cenário de Shows internacionais do Brasil. Mas como é o Movimento Rocker aí no Recife e em Pernambuco em geral?
Aki tem bandas de todos os estilos, não há precisamente um movimento, mas bandas que têm o mesmo astral dialogam estilisticamente, e se juntam para viabilizar shows e projetos. Algumas se juntam mais, outras se juntam menos.   

- O que motivou a vocês fazerem este disco com a sonoridade tão Rock Progressivo com fortíssimas pitadas dos anos 70?
É o som que mais gostamos, e colecionamos, e escutamos. A sonoridade anos 70 foi perseguida na gravação, e somente conseguida com gravação analógica. E nossa principal motivação é nossa coleção de discos. Que deu o norte do que queríamos em termos de sonoridade.

( Capturado Ao Vivo!)

 Quais os equipamentos básicos usados pelos integrantes da Banda?
Guitarras, Baixo, Bateria, Theremin, Sintetizadores, Harmonium, Derbak, etc.

- Como foi o processo de composição do álbum?
Levamos nosso equipamento para a casa de um amigo num sítio com bastante mata em volta, e lá ficamos por 20 dias craindo todo o material bruto. Um ano depois voltamos para o mesmo lugar e fechamos os arranjos para gravar.

- Como o disco é bem "datado" - calcado nos anos 70, a opção por prensá-lo em vinil foi bastante conveniente, mas em tempos de high technology, não foi uma produção mais cara que os CD´s? E o disco saiu ou sairá em outros formatos, outras mídias? E em tempos de Internet, qual a relação da Banda e os downloads digitais?
Consumimos vinil, e sabíamos que o público que consome vinil gosta muito do som dos anos 70, assim como a gente. A produção de um vinil é muito mais cara que a de um cd, mas também é um produto especial com bastante valor agregado, que pode gerar até melhores dividendos que um cd.
Não temos preconceito com internet, podem baixar, se informar é preciso, e se gostar compra o vinil, que é a maneira correta de se escutar som. Mas lançamos também em cd, embora seja uma versão com 2 músicas a menos.
As outras mídias que gostaríamos de lançar, e pretendemos algum dia, são fita cassete e fita de ¼”
  

- Quais são os seus planos para futuras apresentações Ao Vivo?
Estamos em junho indo pra São Paulo fazer a turnê de lançamento do nosso disco, ficaremos por lá de 09 a 29. Faremos São Paulo capital e interior, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Em julho faremos uma etapa nordeste com os Haxixins de São Paulo nos acompanhando na turnê.

-  Vocês estão com planos para apresentações no exterior? Já tem contatos?
Estamos ainda trabalhando nesse sentido.

- O que cada um de vocês está ouvindo por agora, nestes últimos tempos?
Can, Josefus, Sir lord Baltimore, Haxixins, Chicano Batman, Vox Dei, Coltrane, muito Paebiru e The Band.

- E para fechar, outra presumível: Por favor, deixe uma mensagem para os leitores do Salada Rock.
Love, Peace and Rock´n´Roll.


Pois é isto aí! Obrigado mais uma vez pelo pessoal da Banda Anjo Gabriel dispor de seu tempo, e poder responder as questões!
Continuaremos aqui exaltando as qualidades desta Grande Banda, da qual já sou muito Fã!
O que puder fazer para ajudá-los, com certeza o Salada Rock fará! A começar pela aquisição de um vinilzão destes daí para a minha coleção particular. Este vale! Mas quem quiser CD, como eles disseram, também tem!

(Clique na foto para o down do EP (Demo) - 2009
(Click on pic to Download Anjo Gabriel -2009 - Demo [EP]


Contatos: Banda Anjo Gabriel
http://www.myspace.com/bandaanjogabriel/
(81) 9833-5458 / Marco

Mais uma vez, nossos agradecimentos à Banda, sucesso e contem conosco!

TOCA o BARCO!



hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas