domingo, 3 de julho de 2011

[Tributo] - Jim Morrison um espírito livre em um Mundo reacionário!

"Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem". ~
Jim Morrison.


Há exatos 40 anos, no dia 03 de Julho de 1971, James Douglas Morrison, ou simplesmente, Jim Morrison, para a legião de Fãs do Rock & Roll, nos deixou com apenas 27 anos de idade.
Filho de pais militares, de longe foi uma das figuras mais controversas do Rock & Roll!
Desde a sua infância, disse ter sido marcado pela visão de integrantes de uma tribo indigena dizimados em um acidente de caminhão, quando passava por uma estrada em viagem com seus pais. Desde então, uma figura de um índio passa a acompanhá-lo ... Lógico que seus pais desmintiram tal "visão", mas Jim viveu com isto até o fim de seus dias. Daí, quando alguns fazem referências a Jim Morrison, de vez em quando colocam a figura de um índio a seguí-lo...


Universitário da UCLA, quando se formou, encontrou Ray Manzarek, tecladista e velho amigo. Jim mostrou-lhe alguns poemas e ambos decidiram musicá-los. Daí surgindo uma das Bandas de Rock mais "loucas" do psicodelismo - The Doors! O nome da Banda foi extraído de um livro de Aldous Huxley, "The Doors Of Perception". Uma característica marcante do The Doors era a maneira única de Jim cantar as suas composições e também o fato da Banda não ter um baixista. Toda a linha de contrabaixo é feita pelo teclado de Manzarek Robbye Krieger na guitarra e John Densmore na bateria completariam o time.
Jim literalmente viveu com as portas de sua mente aberta para todos os tipos de percepções. Apesar de sabidamente não fazer uso de heroína, há controvérsias, não rejeitava mais nada. De Jack Daniel´s até variados tipos de drogas. E isto sempre lhe causou alguns problemas com a polícia.



  Jim Morrison era um espírito livre, que veio à este Mundo visando ensinar como viver sem limites e explorando todo o poder infinito da mente. Desde a criação de poemas e letras 'cortantes', até interpretações sesacionais de um 'front man' nunca vistas nos palcos! A sua postura era única! A sua forma de cantar e interpretar as suas canções também foram únicas! Ficaram para sempre na História!


 Existem várias Histórias sobre Jim Morrison, mesmo até após o seu falecimento. Como exemplo, podemos citar o episódio de nosso amigo, o cantor Sergei, que proclama aos quatro ventos que namorou Janis Joplin!
Sergei e Janis estavam em uma festa e Jim estava 'largado' em um sofá, na sala... Bem, aí é melhor ler a História por quem a viveu.... clique na palavra link ao lado e leia o que aconteceu naquela festa...  LINK .


Hahaha, muito bom não? E até mesmo "post mortem", como havia comentado antes, existem estórias! Desta vez, uma criatura nos E.U.A. diz estar sendo atormentada pelo espírito de Jim! Clique na palavra link abaixo e veja a matéria!   LINK .
Esta é demais, não? Só o Jim mesmo para fazer, ou conseguir isto! Vocês já ouviram falar em "perdão póstumo"? Não, eu também nunca tinha ouvido nada a respeito até ler esta matéria ... clica no LINK !
E esta agora? Não é gente desconhecida não:  LINK .
É mole? Tem que ser mole não é mesmo? Fala a verdade!


Em 3 de julho de 1971, exilado na França, em Paris, Jim foi encontrado morto por sua namorada Pamela Courson. Mesmo com o seu lado autodestrutivo, Morrison viveu intensamente cada minuto de sua breve vida! Morrison foi um poeta! A voz, a figura que muitos jovens queriam ser! O rosto da rebeldia, da 'porta da percepção' aberta sempre para novas experiências sensoriais! Foi um arruaceiro, um bêbado, um drogado, um artista, um personagem do século XX, que passará para a eternidade junto com outros GRANDES nomes, verdadeiras LENDAS do  Rock: Jimi Hendrix, Janis Joplin ... os três "J´s" ... que tanto influenciaram a cultura, ou contracultura da juventude dos anos 70, 80, 90, 2000, 2010, 2020, ... 3532....


- Tio Jack, grande Jim Morrison, mas não teremos presentinho desta vez?
-Presentinho ... hmmm... não!  Presentinhos ...

Clica na foto aí embaixo e veja o Filme de Oliver Stone (legendado):

Val Kilmer interpreta Jim, Meg Ryan, Pamela Courson. Claro que o filme mostra os membros do The Doors e ainda faz alusão a cantora da Banda Velvet Underground, de Lou Reed. Nico, que paga um boquete básico para o nosso herói em um elevador!

 
Clica nesta foto "chapante" de Mr. Morrison 
e baixe  o TORRENT
da Discografia 
do
The Doors
(Click on pic to down the TORRENT)


 Clica na fotinha aí em cima e veja dois shows 
e um documentário sobre
Jim Morrison e The Doors
(Click on pic and down)

 
Pelo dia de hoje, e pelo seu LEGADO ...
Descanse em PAZ Jim Morrison!
R.I.P. Jim ! 




"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior."
Jim Morrison

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas