terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns Mulheres de todo o Mundo! Principalmente a Madame Lú!!

(Congratulations Women around the World! Mainly to Madame Lu!)


Bem MULHERES do Mundo, feliz Dia Internacional da Mulher!
Apesar de quê históricamente a data deva ser lembrada, ao meu ver, não como forma de comemoração e demonstrações de alegria, como a "Indústria do Comércio" e a mídia tenta passar à população, mas sim, como motivo de reflexão e LUTA por melhores condições de trabalho, salarial inclusive, e principalmente LUTA pelos seus Direitos e contra a violência a que as mulheres, mundo a fora, vêm sofrendo.
Conta-nos a História quê ...

" História do 8 de março


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas)."
[fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm ]

Mesmo tendo esta visão crítica, o Salada Rock e o "Tio Jack" aqui não poderiam deixar de prestar as suas homenagens à vocês, que sem as quais, o mundo não teria graça alguma (literalmente), hehehe ...
Em nosso POST anterior, quando ainda estávamos na Turquia, indicamos uma multi-instrumentista que conhecemos durante o nosso vôo: Ece Dorsay e indicamos o seu trabalho "Kirmizi Karanlik" do ano passado.
ECE DORSAY


"Ece Dorsay é cantora, compositora e multi-instrumentista de Istambul, Turquia. O seu álbum de estréia "Kum Saati" foi publicado no ano de 2002. Ela toca violão, guitarra, baixo, canta e escreve suas próprias músicas, bem como suas próprias letras.
Ela é inspirada por cantoras que têm uma atitude contra o racismo, a homofobia, as guerras e o abuso de mulheres, como Tracy Chapman, Alanis Morissette e Suzanne Vega entre outras."



Agora iremos ver uma cena que desde Julho de 2009 passou várias e várias vezes nas televisões de todo o Mundo. Aí você vai me perguntar: Quem é esta guitarrista que está acompanhando-o?



ORIANTHI PANAGARIS
Orianthi Panagaris é uma guitarrista, cantora e compositora de Adelaide, Austrália. Ela começou tocando piano aos três anos, aos seis mudou para o violão e logo iniciou violão clássico. Fanática por Santana, ela já dividiu o palco com o seu ídolo e com Steve Vai! Além disto possui em seu currículo participações para Prince, Eric Clapton e claro, Michael Jackson!










(Clique em " Orianthi - According To You " para ver o vídeo)

Durante os anos, descobrimos também uma geniazinha da Guitarra. Considerada por "um bocado de marmanjo" que toca muito por aí ... o seu nome?

DESIREÉ APOLONIO BASSET
Nascida em New Haven, Connecticut, E.U.A., em 11 de Setembro de 1992, esta "garota prodígio" já chegou a ser apresentada no NAMM de 2006 como sendo  "o futuro do Rock & Roll"! Desireé, que além de excelente guitarrista, também é cantora e compositora, já tocou com o pessoal do Marshall Tucker Band, Living Colour, Sammy Hagar, Allmann Brothers Band e Ted Nugent, além de já ter se apresentado no Ozzfest de 2005.














Portanto, aceitem como minhas sinceras homenagens às mulheres, a indicação destas três excelentes musicistas, que com certeza, engrandecem o nome do Rock & Roll!


Obrigado às Eces, Orianthis, Desireés, Litas, Doros, Suzys, Lucianas, Orquídeas, Elisângelas, Lúcias, Priscilas, Thayses, Marianas, Lisas, Ana Cláudias, Marias, Carlas, Leilas e a TODAS as mulheres de TODO o Mundo, sem as quais, repito: O Mundo não teria graça.

(*) Vocês poderão conhecer mais sobre cada uma delas visitando os seguintes Sites Oficiais:
- Orianthi Panagaris - http://www.orianthi.com/
- Desireé Bassett - http://www.dbassett.com/
Para os que tiverem o interesse de ver e ouvir mais das Mulheres aí de cima, basta clicar no logotipo do Youtube logo aí abaixo e visitar o Canal Salada Rock!!!

E ... Toca o barco!!!


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas