terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Rock in Rio 2011 - A sua quarta edição nua e crua! - Parte I.




E acabou!
Até 2013, na ESPERANÇA de um cast mais Rock, e menos voltado para o COMERCIAL!
Devo dizer que devido aos compromissos diários de trabalho, não pude acompanhar os últimos Shows dos dias com a devida atenção, mas vamos lá!


Fazendo um HONESTO e rápido balanço...


Sexta-feira, dia 23/09 - Palco Sunset:
- Móveis Coloniais de Acajú + Leitieres Leite & Orquestra Rumpilezz + Mariana Aidar : Vocês só podem estar de BRINCADEIRA! O que eles estavam fazendo ali?
- Ed Motta + Rui Veloso + Andreas Kisser : De longe o melhor Show deste dia neste Palco! Em termos de Rock, a MELHOR apresentação do dia dos dois Palcos! Só rolou os Clássicos!!



- Bebel Gil + Sandra de Sá : Muito Funk, muitos beijinhos entre as duas, e muito choro sempre ao citarem Cazuza ... um saco!
- The Asteroids Galaxy Tour + The Gift : Graças a Deus nem me dei ao trabalho de vê-los! No que estava absolutamente CERTO! Um LIXO, pelo que pude ver em alguns trechos!



Sexta-feira, dia 23/09 - Palco Mundo:
- Abertura: Milton Nascimento cantando 'Love of My Life' em um "dueto" nonsense com Freddie Mercury... Tudo a ver! Meu Deus, e ele aceitou... Deprimente! 



- Paralamas + Titãs : Momento interessante de duas Bandas que se conhecem, excursionaram juntas e até fizeram Tour dividindo o palco. Não conseguiu me levantar... :(
- Maria Gadú + Orquestra Sinfônica Brasileira : ... Hã????
- Claudia Leitte : Brincou! Apesar de ter o Led em seu setlist, pensa que está em cima de um trio aqui de Salvador! Por sua postura no palco totalmente fora de contexto, foi MERECIDAMENTE vaiada!
- Katy Perry : Meu Deus! Ela é loira! A Miss "Algodão Doce" não consegue nem prender a atenção de pré-adolescentes de 10 a 12 anos de idade! O seu melhor momento foi quando gritou: "Sorocabaaa!".



- Elton John : Com a sua envelhecida, mas Leal, Banda, Sir Elton era o "patinho feio" da noite no palco principal. Espremido pela creche da Kate, e pelos acéfalos fãs de rihanna! Desculpem-nos Sir Elton John!! O senhor não merecia isto! Quase ser posto para fora do palco por um punhado de fãs acéfalos aos gritos "rihanna" ... Aff!!
- Rihanna : Time to go to bed (Hora de ir para cama)! Perder o meu sono por aquilo? E aí entra a garrafa de vodka ambulante, mambembe! Só depois soube que o 'vendido' do Nuno Bittencourt (ex-Extreme) estava em sua guitarra. Justificou vendo-a fazendo 'air-guitar' em algumas fotos! É... rihanna, que falta fez o seu ex, hein?


Por outro lado, o momento "segura aí que minha consciência volta já!" fica por conta da global, Cristiane Torloni. Muito demais! Funny!




Sábado, dia 24/09 - Palco Sunset:
- Milton Nascimento + Esperanza Spalding : Milton já não é mais o mesmo... mesmo! Treme, e não tem mais o seu alcance de voz! Já Mrs. Spalding foi uma grata revelação para mim! Excelente contrabaixista e cantora! A sua linha de baixo foi "costurando" as músicas de maneira FANTÁSTICA! Me fez correr para conhecer os seus trabalhos! Muito Boa apresentação!
- Mike Patton & Mondo Cane + Orquestra de Heliópolis : Mike é reconhecidamente um 'louco'! Louco a ponto de abandonar o Faith No More e envolver-se com projetos Cult, nada comerciais! Desta vez, ele nos surpreendeu com um excelente Show, totalmente fora do seu estilo (antigo), cantando TODA a apresentação em italiano, mas com a postura Mike Patton de ser! A Orquestra de Heliópolis pareceu-me muito divertida, competente e extremamente entrosada com a Mondo Cane e com o Mike! Muito legal!
As outras apresentações não me sinto a vontade de comentá-las. Não gostei, não prestei atenção!




Sábado, dia 24/09 - Palco Mundo:
- Nx Zero : Nada mal para uma banda digna de figurar no cd da "malhação' da Globo! Pesadinha, sem nenhum compromisso com a 'verdade' musical! Deu para passar o tempo!
- Stone Sour : Outra apresentação surpreendente! Não pela competência técnica, mas pelo peso. Não conhecia esta Banda. Preciso ouvi-la mais! O seu bom vocalista também figura no Slipknot! Merece atenção!
- Capital Inicial : Um show típico do Capital Inicial! Ives tocando bem e Dinho animando a festa! Destaque para o vocativo ao Sarney, na introdução da cover do Legião "Que País é Este?".
- Snow Patrol : Hora de dormir! Nada que preste!
- Red Hot Chili Peppers : Pessoalmente está longe de ser uma das minhas Bandas preferidas, mas é inegável a Energia que a mesma impõe em suas apresentações. O Flea é um músico incrível! Chad, o batera, inflige igual pressão em seu instrumento na mesma intensidade que o Flea em seu contrabaixo! O Anthony Kiedis não me convence como vocalista. Acho ele apenas "o" vocalista para o Red Hot, e o novo guitarrista, segue a linha dos anteriores. O Momento do show, incontestavelmente foi a encore, na qual eles aparecem com as camisas com a foto do filho da Cissa Guimarães, homenageando-o no que seria o dia de seu aniversário!!





Domingo, dia 25/09 - Palco Sunset:
- Matanza + B Negão : Um saco! Aliás, os dois pés no saco! Esperava mais do Matanza! Confesso, nada do B. Negão!
- Korzus + The Punk Metal All Stars : Grande iniciativa! Achei que faltava o Redson (que fez a passagem dias depois)! O Korzus continua a mesma barulheira inconsequente de anos atrás! Sem refinamento! Com aqueles vocais ... Bom, pra quem gosta... Pelo menos foi pesado! Mas eu não gostei! Pena! O Grande Momento foi a entrevista da coitadinha da Érika Mader com o J. Gordo! Fantástico! Huahuahua!
Vale a pena ver de novo! Direto da Seção "Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui? Me tira logo disto!!". Não deu uma dentro!


- Angra + Tarja Turunen : Muito boa apresentação! A Banda afiadíssima, como sempre. O Edu Falaschi é que achei que não cantou como "O Vocalista" do Angra! Mas foi legal! Embora, este Show já mostraria as "nuvens negras" que viriam a pairar na qualidade do Som, não só para as Bandas, bem como para o público, inclusive o de casa! Não só o Angra e a Tarja sofreram, também o Sepultura e o Motorhead! Mesmo ainda em palcos diferentes!!
- Sepultura + Tambours du Bronx : Problemas técnicos atrasaram a entrada do Sepultura, e consequentemente dos tambores do Tambor - êta nós!! Já suficientemente "alto" algumas doses de whiskies, dormi uns revigorantes minutos. Tempo ainda para ver algumas músicas desta apresentação! Muito legal a energia entre as duas Bandas. Isto sem falar das pancadas dos tunéis! A performance dos percussionistas franceses foi algo muito energético e tribal, casando feito "uma luva" com o som visceral e também tribal de Andreas e sua Turma!

(Sepultura e os Tambours Du Bronx) 



Domingo, dia 25/09 - Palco Mundo:
- Gloria : Apesar de instrumentalmente pesado, um vocalista "perdido"! Decididamente a banda não tinha calibre para estar ali! Foi vaiada quase todo o tempo, exceto quando do solo de bateria, sabiamente improvisado no setlist para fazer o "povo" acalmar! Não adiantou muito, o solo acabou, a Banda continuou a executar as suas músicas, e tome-lhe vaia! Porque eles ali e não o Sepultura?
- Coheed and Cambria : Grata surpresa para mim e para o público! Desconhecia esta Banda! Muito boa! Os Guitarristas são mortais. O Vocalista/guitarrista Cláudio Sanchez é excelente. Cabeleira estranha, mas ainda um excelente músico e compositor. Quando as coisas "apertaram", eles lançaram uma cover do Iron Maiden - "The Trooper"! Ganharam o público a partir daí! Vou prestar mais atenção a esta Banda!
- Motorhead : Excelente Show, energia pura! Mesmo com TODOS os problemas críticos com a operação do som, até mais ou menos a sua metade! Até a música final podíamos ver Mikkey Dee gritando com a técnica. Phil Campbell não parava de gesticular, apontar para o seu equipamento, "falar" em direção ao backstage, também claramente reclamando! Lemmy foi mortal até o final, mas parecia desconfortável! Sem muita empolgação, mas com profissionalismo! Ao terminarem o seu "set", Mikkey Dee foi ao estúdio da MultiShow, ser entrevistado pelas "meninas" Didi Wagner e Luisa Micheletti. Enquanto Mikkey falava dos muitos problemas com o som, o próprio Lemmy ia pessoalmente "cobrar" explicações do pessoal da técnica! Grande momento!!


  
- Slipknot : Confesso que vi quase nada! E o que vi, achei interessante! Cenas impagáveis do Show: O mosh de um dos integrantes e o "louco bum -bum do tambor" - o taco de beisebol voltando na cabeça do palhaço (cena final)!


- Metallica : Este foi um show do Metallica, sem tirar e nem por! Nada de especial! Apenas o velho e bom Metallica! Mais pesado ao vivo, e colocando a povo para vibrar com os seus clássicos! Show marcante!




Aguardem para muito breve a segunda parte de minhas impressões acerca deste festival!

Abraços, até lá!

Toca o Barco!

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas