domingo, 23 de outubro de 2011

Seção "Coisas que só acontecem no Rock & Roll" - VII – Rock & Roll: Hard & Heavy, por uma causa justa!


Bem, em tempos de queda de ditaduras pelo mundo árabe, me lembrei de um acontecimento Histórico envolvendo também ditadura, mas agora com muito ROCK!
Esta vem do final da década de 80!
Mais precisamente em 1989. Eu, então noivo de Mme. Lú, andava meio que afastado do Rock & Roll. Estudando muito para terminar a Faculdade, e procurando emprego para o casamento que estaria por vir.
Eis que vejo no telejornal, provavelmente o da Globo, que os EUA invadiram o Panamá do ditador, General Manuel Noriega...
Pensei comigo: - "Coitado, este sobrou!".


Mas não é que o "todo poderoso" general conseguiu evadir-se, travestido de mulher, e conseguiu refúgio na Embaixada do Vaticano, em terra panamenhas?
Não é preciso dizer que os soldados americanos rastrearam-no e descobriram o seu esconderijo. Os padres, bispos, ou sei lá, clérigos viventes na tal embaixada, aceitaram a presença do "Nori"(*), por uma questão humanitária. Militares americanos tentaram dissuadí-los de tal idéia, mas foram alertados que caso ouvesse uma invasão, pelas leis internacionais que regem as boas relações entre os países, uma embaixada é considerada solo do país a qual ela está representando. Portanto seria uma "invasão" ao Vaticano, e não ficaria nada bem para os EUA!

(O sacana não tem uma cara de um 'conhecido "gente boa"?)

O que fazer então? "Nori" iria ficar hospedado por lá por toda a eternidade, e os soldados por sua vez também! Sem previsão de retorno!
E foi aí que entrou a "inteligência"(**) americana! Estudos do perfil comportamental de Noriega atestavam que ele era profundo admirador de música clássica, abominando, portanto, a maioria das expressões musicais populares, excetuando-se é claro, as de seu País. Pois bem, os soldados americanos decidiram se divertir, uma vez que não tinham retorno definido. Arrumaram torres de som, espalharam-nas pelas cercanias da embaixada e com potentes amplificadores, e uma belíssima aparelhagem de som, "BOMBARDEARAM" o local, (e também fizeram muita festa), ao som de MUITO Rock & Roll e pesadas Bandas de Heavy Metal!

 (Nesta época eles eram 'carnívoros', e mereciam estar na programação!)

ACDC, Van Halen, Led Zeppelin, Grand Funk, Black Sabbath, entre outros figuraram em mais de 48 horas ensurdecedoras de "concerto" ininterruptas!! Bem, não é preciso dizer que a 'religiosidade' que antes era a favor de tê-lo ali, por uma questão humanitária, optaram por fazê-lo entregar-se, uma vez que nem orar podiam, imagine dormir!
Então, o velho "Nori", sentindo-se rejeitado, decide entregar-se ao exército americano, fora da embaixada, of course!



 Esta História é muito boa não?
Tive a oportunidade de vê-la sendo retratada, tempos depois, no filme "Noriega- O favorito de Deus". Bom filme, que retrata como é a política externa americana com os países da América Central!
Outra visão do mesmo fato também pode ser visto aqui: 
E aqui, a visão americana deste episódio da História:
http://ivarfjeld.wordpress.com/2010/04/30/when-heavy-rock-was-used-to-get-general-noriega-out-of-vatican-protection/


 (*) - Nori (Manuel Antonio Noriega), era um escroto ditador militar, que deu um golpe, entrou no poder, se vendeu aos americanos, e quando todos souberam que ele envolvia-se com tráfico de drogas, [os mesmos americanos] o abandonaram e tomaram-lhe o poder!

(**) - C.I.A. - Agência de Inteligância Americana, trabalha com informações!






Até o próximo!


Opppppppsssss...

Até a Próxima!
Huahuahuahuahuhauhauhauhauha!

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas