sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Curiosidade] Projeto Hellsongs - O que é isto?

( The Hellsongs Project - What is this? )



Olá Leitores do Salada, como estão?

As coisas por aqui estão "pegando fogo"!
O Sanborg mandou outra de suas indicações históricas que estaremos publicando entre hoje e amanhã.
Por hora, seguindo a pauta de publicação, reservo-me ao direito de apresentar-lhes o curioso Projeto intitulado de Hellsongs.
(Esta vai para "O Mago da Net" - Fernando Moreno) ...


Em nossas "andanças pela Galiléia" nos deparamos com este trio, proveniente da Suécia. A Banda tem um som totalmente acústico, calcado no FOLK Rock.

Banda esta formada por Harriet Ohlsson nos vocais, Johan Bringhed no teclado e backing vocals e Kalle Karlsson no violão, banjo e backing vocals.


E agora é que vem o mais incomum, curioso, e incrível...


Esta Banda formada em 2004, lançou o seu primeiro registro, um 'EP' em 2006 chamado "Lounge". Olha só a lista das músicas deste EP:

1- Seek and Destroy (Metallica)
2- Paranoid (Black Sabbath)
3- Breaking The Law (Judas Priest)
4- Run to the Hills (Iron Maiden)
5- Jump (Van Halen)
6- Orgasmotron (Motörhead)


Eu sei... agora todo mundo ficou confuso, não é mesmo? Mas é verdade! E os arranjos para as mesmas (músicas), são tão... tão... FOLK sessentista/setentista, que tornam-se, as vezes, até difíceis de relacionarmos com as originais!
Dois anos após o lançamento deste EP, a Banda lança um CD com dez faixas, intitulado "Hymns in the Key of 666", que tem uma capa altamente sugestiva, tentando talvez ilustrar o som que será por eles reproduzido. Neste registro, além de diferentes gravações de 'Paranoid' e 'Run To The Hills', constantes no seu primeiro EP, temos muitas outras surpresas! Vamos conferir as faixas:


1- The Tropper (Iron Maiden)
2- Symphony of Destruction (Megadeth)
3- Rock The Night (Europe)
4- Seasons in the Abyss (Slayer)
5- We’re Not Gonna Take It (Twisted Sister)
6- Blackened (Metallica)
7- Thunderstruck (AC/DC)
8- Run to the Hills (Iron Maiden)
9- Paranoid (Black Sabbath)
10-Princess of the Night (Saxon)

 
A instrumentação da Banda é muito interessante, e a voz de Harriet chega a ser de uma inocência... transformando temas pesados em puras manifestações em qualquer sentimento, menos de ira energética que alguns dos temas originais propõem.
Em 2009 lançam outro EP, “Pieces of Heaven, a Glimpse of Hell”, que trás mais cinco faixas de Bandas que vocês nunca iriam esperar:


1- Warpigs (Black Sabbath)
2- The Evil That Men Do (Iron Maiden)
3- Losers & Winners (Accept)
4- Eagle Fly Free (Helloween)
5- I Just Want You (Ozzy Osbourne)


Infelizmente, este foi o último registro da belíssima voz de Harriet Ohlsson com a Banda. Meses depois ela seria substituída.
Em 2010 lançam outro álbum, "Minor Misdemeanors", contendo outras novas dez músicas, porém a Banda já não era a mesma com a saída de Harriet, e o disco não teve lá grande aceitação. Em seu lugar entrou a vocalista Siri Bergnéhr, que não conseguiu evitar a onda de comparações com a sua antecessora. A Banda perde um pouco de suas características originais, por vezes até lembrando o estilo e a 'levada' retrô, Jazz, Soul e Rock da Amy. No final de 2010, Siri foi acometida de um derrame, fato este que veio paralisar as atividades da Banda até os dias de hoje, sem previsão para retorno até então.  

(*) - Click to down!

E agora, vamos as músicas:

1- Skeletons of Society (Slayer)
2- Heaven Can Wait (Iron Maiden)
3- Welcome To The Jungle (Guns n’ Roses)
4- Walk (Pantera)
5- I Wanna Be Somebody (W.A.S.P.)
6- Rubicon Crossings
7- School’s Out (Alice Cooper)
8- Sin City (AC/DC)
9- Youth Gone Wild (Skid Row)
10-United (Judas Priest)


Bem, se você estiver na idade de querer só ouvir músicas "com muita energia", então talvez não vá gostar destes plays! O som da Banda é diferente, eu sei, mas se você tiver uma "cabeça aberta", entenderá a 'manifestação' FOLK da Hellsongs como, talvez um retorno à onda FOLK dos anos 60! Período em que o Rock & Roll tomou consciência política!! 

E o melhor, você não precisará ter a minha idade para gostar!

:)

P.S.: Mme. Lú acaba de passar aqui pelo quarto e me perguntar: "- É o Pato Fú?" - e não é que a voz de Harriet lembra mesmo a de Fernanda Takai do Pato Fú?
 
Clique na foto e faça o down dos três primeiros registros da Banda!
(Click on Pic to down)
 
TOCA O BARCO !!!
 
\\m/


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas