quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[Rápidas] 34 anos sem o Rei do Rock – Elvis Presley

( [Quick] 34 years without the King of Rock – Elvis Presley )



Bem, normalmente sigo as pautas de publicação, e esta estava programada para ser feita e publicada ontem. Porém, o dia 16 de agosto foi bastante atípico e cheio de novidades!

Como nós do Salada primamos pela informação, tentamos não “queimar” POSTs, publicando-os em seqüência em um mesmo dia, pois além de não sermos uma equipe dedicada a fazê-lo (publicação seqüenciais de posts), queremos que os nossos Amigos Leitores/Seguidores, leiam, reflitam, e tirem as suas próprias conclusões a partir de nossa vivenciada perspectiva. Então vamos lá ...


Elvis Aaron Presley, nascido em Tupelo, Mississipi, foi-se em 16 de Agosto de 1977 em Memphis, Tennessee. São exatos 34 anos e um dia, desde o seu desaparecimento. Do desaparecimento de um Mito!

 
E qual é exatamente o porquê de Elvis ter sido aclamado como o “Rei do Rock”, quando tínhamos Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Buddy Holly, Bill Haley e outros tantos?

Bem, apesar de tocar uma guitarra bem básica, Elvis teve a SORTE de ser um ‘rosto bonito’, uma poderosíssima voz e PRINCIPALMENTE, ser agenciado pelo Coronel Tom Parker, que fez a sua carreira decolar em uma América sedenta de ídolos! Elvis conseguiu unir a ‘rebeldia’ de James Dean, o galanteio de Hollywood e uma avassaladora voz negra em um corpo branco!


Com o passar dos anos, Elvis foi se tornando menos rebelde e mais Pop, porém o “estrago” já havia sido feito! A sua voz já tinha levado Gerações e Gerações a ouvir o bom e velho Rock & Roll!

Sofreu todas as amarguras que a fama e o dinheiro podem proporcionar a uma pessoa cuja infância foi pobre e de repente, mesmo à custa de suor e uma generosa dose de Sorte, vê desvendando a sua frente mídia, mulheres e bens materiais de toda a espécie!


Em sua última apresentação ao vivo, infelizmente um caricato Elvis gordo é visto, cantando com a sua voz tão eloqüente como a de outrora. E mostrando que ainda era um profundo conhecedor dos “atalhos” em si tratando de interpretação! Contudo, são 34 anos de pura falta de um personagem que elevou, e muito, o nome do Rock & Roll aos quatro cantos do Mundo, mesmo só tendo se apresentado em território americano! 




Por tudo o que você fez e foi para o Rock & Roll:

Obrigado Elvis Aaron Presley!


[Rápidas] Black Sabbath: Afinal, vai ou não vai ?

( [Quick] Black Sabbath: After all, will or will not? )


Rapaz... Esta Van do Halen está me deixando l-o-u-c-o !!
Rsrsrsrsrs...

A verdade é que quando de nosso POST anterior sobre a reunião do Black Sabbath com a sua “line-up” original, demonstrávamos certa desconfiança, por si tratar do Birmingham Mail, um tablóide meio que sensacionalista. Mas de novo, vendo o nosso “imperdível” Blog Co-irmão Van do Halen, nos deparamos com a sua postagem “Para Tudo!”.





Pois é, neste texto, Tony Iommi parece “um marido traído”. Em nenhum momento nega, mas também não “confessa” a tal reunião! Pareceu-me algo como – estragaram a surpresa!


Bem, em si tratando de “Show Bussiness”, vale tudo! Negar as negações e afirmar as afirmações, neste jogo de palavras e mídia está valendo!
Oxalá seja mesmo verdade esta reunião, mesmo com todo o meu ceticismo...


TOCA o BARCO !!!
hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas