domingo, 29 de maio de 2011

[Debut] Midnight Mover - Satan - Court In The Act - Master Piece

_____________________________________________________
AUTOR: MIDNIGHT MOVER





 
Olá, amigos!!


Assino Midnight Mover (alguém lembrou  da canção do ACCEPT?? Pois é!!)  e foi um enorme prazer ter sido convidado pelo meu irmão do METAL, Jack Bracan, para postar textos no SALADA ROCK! Estamos prestes a completar trinta anos de irmandade, já que nos conhecemos no início de 1983, na loja Mesbla da Avenida Sete de Setembro, em Salvador, quando fui comprar o então recém lançado vinil BORN AGAIN, do grandioso BLACK SABBATH, o qual contava com IAN GILLAN nos vocais (algo inimaginável na época e de grande impacto sobre os fãs) e o retorno do BILL WARD às baquetas. O disco em si é puro orgasmo, mas este é outro papo. De lá pra cá apresentamos um ao outro uma infinidade de bandas e estilos musicais dentro do rock pesado em geral,  enquanto víamos chegar mulheres, filhos e novos amigos. Então cá estamos para falar de rock pesado e, eventualmente, de qualquer outro tema que mereça comentário, pois refletir e malhar são coisas fundamentais.

(Click on pic to down: Satan - Demo '82 - Into the Fire)

Arregaçando as mangas, começo a nossa jornada abordando um disco que é um máster piece dentro da NWOBHM: COURT IN THE ACT, do SATAN. SATAN, a banda, não o velho Morning Star, que anda de férias lá do Hell, passeando aqui pelo castigado planetinha (gosto de citações. Esta é ao NEIL GAIMAN). O SATAN, a banda, foi formado em New Castle (alguém aqui lê HELLBLAZER? Então vocês sabem o que aconteceu em New Castle, caras! Sinistro!!) , em 1979 e gravou algumas fitas cassete, com diferentes formações até que, em 1983, lançaram o COURT..., contando com o mestre Brian Ross nos vocais, Steve Ramsey e Russ Tippins nas guitars, Graeme English no baixo e Sean Taylor na bateria. Com um time desse até disco de pagode fica bom (rsrs... desculpem a heresia!!!).


E que disco, meus irmãos!! Tive a sorte de conseguir, na época, o vinilzão importado (tempos difíceis aqueles, em que a gente pagava os olhos da cara por uma bolacha!!! Bolacha, para os mais jovens, era apelido de disco de vinil). O arregaço começava com a climática instrumental INTO THE FIRE, que arrepiava os cabelos da nuca e aí, sem dó nem piedade, despejavam a furiosa TRIAL BY FIRE, uma porrada metálica rápida, com baixo marcando em cima e guitarras gêmeas, no melhor estilo inglês, desenhando o rítmo e solando cataclismicamente. E que dizer de Brian Ross??? A voz potente, com agudos ao final das frases mais chamativas eram sua marca registrada, além de ser facilmente reconhecível, qualidade que a maioria dos vocalistas não possui. Essa canção foi regravada dia desses pelo BLIND GUARDIAN, porém sem o mesmo brilho. É de quebrar qualquer pescoço! E o disco apenas começou. Emendam com a foderosa BLADES OF STEEL, onde Sean Taylor dá aula de bateria, com belas viradas, numa canção ora cadenciada, ora rápida, corais, solos magníficos e muita melodia, onde Brian se destaca novamente. Sem palavras!! NO TURNING BACK continua incitando o banger a não ficar parado e tem muitos riffs. Seguem com bom jogo de guitarras na cadenciada BROKEN TREATIES.


Aí eles incendeiam a casa de vez com o clássico BREAK FREE. Puta que o pariu!!! Faiscante e melódica, abrindo espaço para que todos os músicos mostrem a que vieram, hipnotiza do começo ao fim. Que solos maravilhosos! Se você ainda conseguir mexer o pescoço depois dela, o riff de HUNT YOU DOWN vai te provocar.  THE RITUAL é o instrumental que sua mãe queria que você tivesse composto e você não acertou. Poderoso, é puro aço inglês. Emendado num outro instrumental curtinho, DARK SIDE OF INNOCENCE, que contrasta com a porrada anterior pelos belos dedilhados, clima de mistério e delicada melodia, te preparando (ou não) para o final oficial com a estupenda ALONE IN THE DOCK, que na minha opinião deveria ser para eles o que HALLOWED BE THY NAME é para o IRON MAIDEN, tal a profusão de climas, nuances, solos, melodias, peso e inspiração que esse som apresenta. Ao fim, continuará ecoando em suas mentes... A versão em cd ainda traz de bônus DYNAMO, som antigo das cassetes, PULL THE TRIGGER, cadenciada e que ficaria mais famosa no disco de estréia do BLITZKRIEG, a banda de Brian após ser dispensado do SATAN, numa das piores decisões dos caras. E ainda uma versão editada para as rádios de BREAK FREE.

(Clique na foto e faça o download de Court In The Act)
(Click on pic to download the play)

Depois da saída de Brian, a banda teve diversas encarnações, mudanças de nome e bons discos, sem entretanto alcançar o patamar deste registro. Aliás, o nome SATAN sempre dificultou seu sucesso comercial. Alguns anos atrás, uma gravadora ofereceu uma grana preta para eles regravarem o COURT... com a formação original. Não toparam. Bom ou ruim? Quem sabe? Mas o disco permanece aí como um dos melhores registros da essência do METAL INGLÊS e da própria NWOBHM, com suas características singulares.
METAL FOREVER!!!
Posted by                                                                                                                                       Midnight Mover



[OFF-Topic] Man United: Iria homenagear o Campeão, mas faço com o Vice!

( [OFF-Topic] Come On You REDS! )


E aqui começo dizendo que tenho algumas paixões, dentre elas, a minha adorada , Futebol (bem jogado) - Dá-lhe Fluzão, e Rock & Roll!!
Ainda ontem, antes da "bola rolar" para a Final da Champions League, algo me dizia que os REDS (Manchester United) iriam levar 'o caneco'. Mesmo o Barcelona tendo Messi, Xavi, um baiano e o namorado da Shakira!
Tudo se confirmava quando vi um comercial para a TV no dia anterior (ahh, outra de minhas paixões, uma propaganda bem feita!) muitíssimo interessante, veja abaixo:


E sim seu Dadau Toledo, antes que você "sugira" alguma coisa escrota, eu só me toquei que era a Turkish Airlines no final da peça publicitária! Tudo bem que as poltronas macias, aquelas aeromoças e logotipo me pareciam familiares, mas ...
Muito bom comercial onde aparece pelo menos três brasileiros. 
Aliás, melhor do quê o comercial da mesma Turkish Airlines para o time do Barcelona. Veja abaixo:


Bem, não vou comentar o jogo pois não é a "minha praia" esta de ser comentarista esportivo, mas que aquele Messi joga muito... ah isso joga! 3 a 1 Barcelona ...
Mas tudo bem! O Rock & Roll, que se criou na terra da Rainha, é maior do que isto!
Então, minha Homenagem ao Vice-Campeão da Champions League:



O GRANDE Status Quo e o Manchester United, jogadores e Torcida, "Vamos Vocês Vermelhos"!!!

E para terminar este POST exatamente afirmando o que comecei dizendo lá em cima...


(Agradecimentos à Banda Dr. Sin)

Parabéns Barça,

E Toca o Barco!


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas