sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[Injustiçados] Ernie Isley? Sim, a pérola negra do R&B Funk Rock!!

( [Wronged] Ernie Isley? Yes, the Black Pearl of R&B Funk Rock!!! )

 Se a resposta para a pergunta -"Você conhece, ou já ouviu ... ?"- for: "Quem???"




Graças a "deixa" do mano Sanborg, abrimos aqui uma NOVA Seção chamada "Injustiçados".
O nome desta nova coluna deve-se ao fato de - ao meu ver - existirem excelentes músicos e Bandas injustiçadas pela grande mídia, que aposta na não divulgação, no esquecimento e no desconhecimento do grande público. O objetivo desta nova série (coluna) é de fazermos os NOVOS Rockers conhecerem não só os Medalhões, mas sim, terem uma visão pesquisadora, visando obter conhecimento sobre a fascinante Matéria Rock & Roll, exatamente a proposta do Salada Rock aqui!
Os "Injustiçados" são reconhecidos no "Meio" Musical, mas ou foi esquecido com o tempo, ou não teve mídia para torná-lo um dos Grandes do cenário!
Então vamos lá em mais esta 'viagem'...


Para os que não entenderam o Sanborg e seus rasgados elogios ao GRANDE Guitarrista Ernie Isley dos Isley Brothers (ver Post anterior), uma pequena amostra de seu potencial! A belíssima "Summer Breeze", faixa extraída de seu DVD "Live in Columbia" de 2005. Eu não vou comentar NADA, apenas VEJAM, ESCUTEM e tirem as suas próprias conclusões sobre este Guitarrista!
Com vocês, The Isley Brothers - apresentando-lhes, Ernie Isley, na guitarra:



E então? Esta Fera é multi-instrumentista! Começou ainda criança tocando bateria, depois foi para o baixo, guitarra e ainda é compositor - UFA!
Quando jovem, na Banda junto com os seus irmãos, viu um tal de Jimmy James, posteriormente conhecido como Jimi Hendrix, ser um músico contratado do The Isley Brothers. Ah, mas o Sanborg já falou isto... enfim! Desta convivência rolou uma aprendizagem "monstro"! O garoto mostrou bem as suas qualidades, mesmo às vezes, parecendo MUITO Hendrix, em sua forma de vestir-se, em sua performance de palco e na extração de seu magnífico som da sua Guitarra!
Uma 'prova' do quê estou lhes "dizendo" encontra-se neste Momento FANTÁSTICO em 1974, quando os irmãos Isley se apresentam no Soul Train!



A pulsação da Banda naquela época era uma coisa de "louco"! Mas e o que dizer de Ernie? Tudo nele faz "lembrar" Hendrix! Se era uma forma de homenageá-lo, a mídia apressou-se em dizer que Ernie imitava o Mestre! Daí, assim como fizeram também com um outro "Injustiçado", Robin Trower, lhes viraram as costas ...
Durante tempos Ernie procurou afastar-se da imagem caricata que a mídia tinha lhe imposto, mas toda a influência e sua admiração pelo Mestre já estava entranhada em sua forma de espressar-se com a sua Fender Stratocaster. É o que veremos na sequência em uma de suas apresentações com a sua Banda solo em 1990. Olha só a nova "roupagem" Jazz-Bluesy que ele arranja para "Who's that Lady", a mesma(?) executada em 1974 - logo aí acima.



Em outro momento desta mesma apresentação, um outro arranjo, diferente, mais Bluesy para "Summer Breeze":



Comentar sobre a sua postura no Palco, seus truques e maneiras de tocar, eu nem irei comentar! Mas o som que ele extrai de seu equipamento é de arrepiar! Ernie consegue nos passar através de seus solos muita emoção, sentimento e sinceridade ímpar! Conhece TUDO de seu instrumento, digo, de sua Guitarra! E o seu equipamento é de quem realmente domina os efeitos com toda a galhardia!
 (Esquema do equipamento da "Fera" - guitargeek.com)

Mas mesmo para os que ainda não se convenceram, no ano passado, este "rapaz" foi chamado para participar de algumas datas de uma Tour de Tributo a Jimi Hendrix. O Evento chamado de 'Tribute Tour Experience Hendrix', que reune muitas FERAS de todos os instrumentos. Este Evento perdurou até Maio deste ano, devido o seu enorme sucesso! E é exatamente de uma de suas apresentações no ano passado que iremos vê-lo executando "Manic Depression" em uma gravação bootleg, mas de boa qualidade!



Por tudo isto, Ernie Isley foi "Injustiçado" pela mídia! Apenas os mais "inteirados" o conhecem e sabem lhe dar o seu REAL valor!
(Clique na foto para uma surpresa)
(Click on pic!)
E lembrem-se!
Se algum conhecedor de Rock & Roll, ou de BOA música em geral, perguntar-lhe -"Você conhece, ou já ouviu ... ?"- e se a sua resposta for: "Quem???", muito provávelmente este Músico ou Banda terá feito jus a participar da Seção "Injustiçados"!

 Toca o Barco!!!


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas