segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não, Gary Moore nãoo !!!! Outro Herói que se vai ...

( R.I.P. Mr. Gary Moore )


Bem, dizer o quê?
Escrever este POST está sendo muito difícil para mim...
MEU DEUS, o que está acontecendo? 
Outro de nossos Heróis faz a passagem para o andar superior! Desta vez perdemos o FABULOSO Guitarrista Gary Moore!!! Ele foi encontrado morto em seu quarto em uma cidade da Espanha, ontem, domingo, dia 06/02. As causas de seu falecimento ainda não são conhecidas. Ele tinha 58 anos.



Gary que foi responsável por inúmeros números clássicos do Rock & Roll, seja em sua época no Thin Lizzy, seu momento Jazz-Rock/Progressivo com o Colosseum II ao lado de John Hiseman (bateria), Neil Murray (baixo) e Don Airey (teclados), ou em seus momentos Hard Rock e Blues de sua carreira solo.
Gary era um Guitarrista ímpar. Velocidade, sentimento, agressividade e lirismo.
Ele era um Guitarrista completo, aliás, um músico completo!
Não são poucas as composições marcantes que para sempre deixarão o GRANDE Gary Moore ser considerado um dos maiores de seu instrumento: "Still I Got The Blues", "Parisienne Walkways", "Nuclear Attack", "Empty Rooms", "Out In The Fields" entre outras que agora confesso não estar me lembrando devido a tanta emoção que sinto neste momento tão triste para mim, e acredito para todos que conhecem o seu magnífico legado!


Ele era um dos Heróis de minha Geração! Comprei vários LPs e CDs dele em diversas épocas! Ouvi muito os seus trabalhos! Conheci-o já no Thin Lizzy, no LP 'Black Rose'. Este irlandês fazia a diferença! Só depois, com o advento do CD conheci o ultra-raro trabalho em uma de suas primeiras Bandas, o Skid Row. Banda irlandesa do início da década de 70, e pro favor não confundir com a homônima Banda americana de Sebastian Bach.

( http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/gary-moore-ex-guitarrista-do-thin-lizzy-morre-aos-58-anos.html )

Celebremos a passageira presença de Mr. Moore aqui na Terra ouvindo os seus trabalhos, e tentando desvendar tudo o que ele estava "dizendo" em cada fraseado de sua guitarra. E guardemos a certeza que agora, ele está junto ao seu Amigo Phil Lynott, tocando na HIPER Banda de DEUS!!!

Gary & Phil - Uma verdadeira Amizade!







 
Pode subir as escadas para o andar superior agora Mr. Moore!

Para os que tiverem o interesse de ver e ouvir mais de Gary Moore, basta clicar no logotipo do Youtube logo aí abaixo e visitar o Canal Salada Rock! Um abraço e nos veremos em Breve!!!
Toca o barco!!!


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas