quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fábio Serrano, Banda e Convidados - Ainda existe Vida Artística na Bahia!

( Fabio Serrano, Band and his Guests - Thanks God! Still There is Art in Bahia! )



Noite de Terça-feira, 07 de Junho de 2011 – 20:00h Teatro ACBEU em Salvador.
Esta noite ficará para sempre gravada em nossas mentes e corações. Nesta noite, o Guitarrista, compositor e agora também cantor, Fábio Serrano, nos presenteou com a sua primeira, e diga-se de passagem, brilhante, apresentação de algumas de suas próprias composições e outros números de extremo bom gosto que variaram do Jazz a MPB, do Rock ao Pop, tudo isto envolto em uma “roupagem” Fusion!! Incrível!
Eu e Mme. Lú tivemos a honra de ter sido convidados para estar figurando entre aquelas trezentas e poucas pessoas ‘agraciadas’ de presenciar aquele Momento especial!
Os músicos que o acompanharam nesta apresentação única foram os excelentes Anderson Amokachi (teclados e piano acústico), Son Melo (contrabaixo) e John Victor Rocha (bateria).
O tecladista Anderson Amokachi é um dos mais exímios tecladistas que já vi  ao vivo. A sua “pegada” e ritmos fazem seus instrumentos, inclusive o piano acústico, alcançarem nuances melódicas perfeitas com muito groove.
Son Melo, o contrabaixista, passeou pelos braços de pelo menos dois contrabaixos, com marcações exemplares, e com alguns solos mostrando todo o conhecimento de seu instrumento e proporcionando momentos altamente intensos junto com o baterista John Vitor, que tem muito recurso técnico e swing, fazendo uma cozinha perfeita para os solos ora bem comportados e emocionais, ora técnicos e “chapantes” de Fábio!

(Clique para ampliar)

O Show, foi uma bela exposição de temas que começou com um número de Henry Mancini, cheio de feeds controlados hábil e emocionalmente por Fábio em uma de suas Strats. A próxima música, “Molho Madeira”, é uma de suas composições, que seguem na linha do Jazz Rock Fusion – excelente!
E o show vai se desvendando em uma surpreendente variação de estilos. Todos executados com a marca da competência, habilidade e zelo musical, transformando-se em peças únicas! Logo após, são apresentadas composições de John ScofieldPat Metheny,e uma de um dos mestres de Fábio – segundo o mesmo, Dori Caymmi... Os próximos momentos são entremeados com participações especialíssimas, como em “Curumim” de César Camargo Mariano, em que Fábio e Anderson recebem a presença de Emanuel Magno, pandeirista – e não se enganem, o homem transforma o seu pandeiro em uma bateria! Emanuel, que toca com Armandinho Macêdo, também nos dá a honra de acompanhá-los, desta vez junto com outro convidado, o violonista Alex Mesquita, em “Incompatibilidade de Gênios” da dupla João Bosco e Aldir Blanc. Outros momentos marcantes desta apresentação estavam guardados para os próximos minutos: Fábio executa um Jazz de Isham Jones e Gus Kahn“It Had To Be You”, nos dando a honra de cantar pela primeira vez neste Show! E acreditem, a voz é boa! Talvez ele tenha ganho mais esta habilidade durante a execução de seus backing vocals através de seus anos de carreira.
Em “Paris”, mais uma de suas composições, desta feita no período em que ele se encontrava em, advinhem? Paris, ele recebe ao palco o jovem e talentoso Eric Assmar. Eric é filho de um Amigo nosso de longas datas, o também guitarrista e Bluesman Álvaro Assmar! Eric e Fábio dividem os solos, harmonicamente como guitarras gêmeas, mas com características bastante distintas em seus respectivos solos. Grande momento, o encontro de duas Gerações pró-Rock de músicos Baianos!


E aí ... quando você pensa que terá um refresco em suas emoções... ele convida ao Palco, como ele mesmo chamou, a “Diva da Música da Bahia”, Karol Guaitolini
FIQUEI FÃ de carteirinha desta SENSACIONAL INTÉRPRETE da Bahia! Vocês por algum acaso já ouviram “Cry Me A River”? Êta música dificílima de ser cantada! A nossa Amiga Karol ARRASA com uma interpretação MAGNÍFICA!! É certo que a Banda, e o Fábio, com seus solos altamente carregados de sentimento e emoção valorizaram a belíssima voz e presença de palco desta GRANDE, não me canso de dizer, INTERPRÉTE da Música Brasileira! SALVE KAROL !!
Em seguida, Fábio Serrano nos surpreende cantando uma de Paul McCartney, “Let Me In”. Em certos momentos o seu vocal até lembra o dele - "MacCa" (sem exageros) - , para na sequência também cantar a pop “Preciso Dizer Que Te Amo”, de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto, com direito a um solo m-a-t-a-d-o-r!!
E para fechar a apresentação, uma música dedicada ao seu filhinho – David, a quem o “Pai-Coruja” diz ser o seu maior Prêmio! Uma versão totalmente repaginada de “Yellow Submarine” dos Beatles, pedida pelo próprio David.
Um Show marcante, cheio de emoções e uma qualidade musical ímpar!
Fora do Palco, pudemos também encontrar Grandes Amigos da cena Musical da Bahia.
Aos nossos Amigos de Portugal e daqui do Brasil, que estejam lendo estas linhas, guardem estes nomes: Fábio Serrano, Anderson Amokachi, Son Melo, John Victor Rocha, Karol  Guaitolini e Eric Assmar
Vocês ainda irão ouvir (e ver) muito sobre estes excelentes Artistas da Música de hoje em diante!

(Este foi o Set List desta memorável apresentação)

E para finalizar esta emocionada matéria, como –infelizmente- não tenho registro algum desta memorável apresentação, não posso deixá-los  sem pelo menos conhecer um pouco do talento de Fábio Serrano. Então, vejam a reprodução de seu solo no vídeo abaixo. Fábio aparece aqui em um dos Projetos de Rock & Roll de Salvador: A Banda cover do Whitesnake – “The Cover Dales”
Yes, nós também temos músicos de Rock & Roll competentes aqui na Bahia!
                             


E quem quiser apreciar mais do trabalho do “The Cover Dales”, basta clicar no logo do Youtube abaixo.
(Agradecimentos ultra especiais à loposauro – quem primeiro publicou estes vídeos no Youtube)! 


Para conhecer mais destes TALENTOSOS Músicos da Bahia:

(*) - Fábio Serrano:

(*) - Son Melo:

(*) - Anderson Amokachi:

(*) - John Victor Rocha:

(*) - Karol Guaitolini:










50 Discos de Rock & Roll que você deve ouvir antes de morrer By Destroyer Rock City - Parte V.

(50 Rock & Roll recordings that you must hear before you die by Destroyer Rock City - Part V.)



Olá!
Esta é a quinta e última parte, últimos dez plays que completam a lista dos "50 Discos de Rock & Roll que você deve ouvir antes de morrer", na visão de nosso Blog Co-irmão Destroyer Rock City.
Apertem os cintos, aumentem o som, fechem os olhos e boa Viagem!

(Click on pics to down)

Stay Hungry ( 1984 ) – Twisted Sister

London Calling ( 1979 ) – The Clash 
password: rockpolar

Ace Of Spades ( 1980 ) – Motorhead 

 Argus ( 1972 ) - Wishbone Ash

 Here's Little Richard ( 1957 ) – Little Richard

Thick as a Brick ( 1972 ) - Jethro Tull 

 Escape ( 1981 ) – Journey

Images And Word ( 1992 ) - Dream Theater 

Californication ( 1999 ) – Red Hot Chili Peppers 

Long Live Rock N Roll ( 1978 ) – Rainbow 




(*) Notas:
- Como pesquisamos na Internet, as fontes vem de vários Sites, Blogs e Servidores, não seguindo nenhum padrão de hospedagem.
- A intenção deste POST é apenas dar a chance dos leitores conhecerem as obras dos Artistas. 
- Lembrando que você tem 24h para apreciação e posterior deleção do material baixado. 
- Gostou, compre o CD, vinil, ou qualquer outra mídia oficial!



Fonte de inspiração para este POST:
( http://destroyerockcity.blogspot.com/2011/05/50-discos-de-rock-n-roll-que-voce-deve.html#comment-form )
OBRIGADO Guilherme e o pessoal do Destroyer Rock City!

Acreditamos que tenhamos feito um trabalho inédito de 
parceria entre Blogs que se complementam 
em torno do mesmo
TEMA:
ROCK & ROLL


TOCA O BARCO...

\\m/


hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas