domingo, 25 de setembro de 2011

Seção "Coisas que só acontecem no Rock & Roll" - VI – Red Hot homenageia Fã falecido!!



OK... Prometi para mim mesmo que não iria escrever NADA sobre este Rock in Rio. Primeiro por que, tendo vivido intensamente o de 1985, acredito que com honrosas exceções, este festival tem um dos seus casts mais fracos. Segundo por que vi um punhado de adolescentes ‘ignorantes musicais’ que ficavam pedindo a “presença” de uma tal de rihanna, inconsequentemente, enquanto Sir Elton John fazia o seu SET! Imperdoável!!!

No entanto, acordei para ver o Red Hot Chilli Peppers, e exatamente às 02:48h deste Domingo, já na “encore”, ou o popular ‘Bis’ da Banda, o motivo deste rápido POST. 

Quem assim como Eu não fui para o Rio, conferir o Festival ‘in loco’, está conectado e/ou está acompanhando-o pelo canal Multishow, Ao Vivo. Pois bem, a atriz Cissa Guimarães, que se não me falha a memória, perdeu o seu filho chamado Rafael em um trágico acidente em um túnel do Rio, quando ele foi atropelado enquanto andava de skate na madrugada. O detalhe é que o garoto era “fãzaço” do Red Hot, e faria aniversário exatamente ontem, coincidentemente o dia da apresentação de sua Banda favorita! Cissa, seus outros filhos e Amigos, vestiram-se em camisetas brancas com a foto do Rafael e foram para a Cidade do Rock, como uma forma de celebração para ele.

Durante uma entrevista sua para o Multishow, antes do show do Capital Inicial, ela informou que havia dado um jeito de fazer chegar às mãos da Banda uma camisa para que fosse usada pelo Guitarrista Josh Klinghoffer, do Red Hot, durante a apresentação da Banda! Pelo menos foi assim que Eu havia entendido!
Durante o Show, até o seu terço final, o Vocalista Anthony Kiedis usava uma camiseta vermelha da Banda e outra branca por baixo. Até quando ele retira a camiseta vermelha e... Decepção! Sem imagem alguma! Toda branca.
Isto até a tal ‘encore’, quando do seu retorno podemos observar o percussionista da Banda vestindo a camiseta do Rafael, durante o instigante solo de bateria e percussão dele e do Chad Smith! E quando acenderam as luzes, Flea e sua ‘trupe’, TODOS estavam homenageando o garoto!
Emocionante! Happy birthday Rafa – disse Anthony Kedis para anunciar ‘Give It Away’!
Feita a Homenagem, da Banda para um Fã! Coisas que só acontecem no Rock & Roll!
Para saber mais sobre o empenho da Cissa para que isto ocorresse, leiam:
Toca o Barco !!



3 comentários:

Pete Sudray disse...

Fala Bracan!

Realmente foi um excelente show! Eu não era um fã assíduo da banda, só conhecia as músicas mais famosas, mas depois desse show, vou mandar carimbar a minha carteirinha de fã e buscar conhecer mais sobre a banda.

Mudando de assunto:

Nós da Área lançamos um novo recurso de divulgação, as Estatísticas da Área. Basta enviar as estatísticas do seu blog e você poderá ter seu número de visitas aumentado.

Para saber mais sobre a novidade, basta acessar o link

http://tinyurl.com/estatisticas-AREA

Abraços

Pete Sudray disse...

Fala Jack,

Gostaria que você desse seu apoio à Comissão do Rock, que foi prejudicada no Prêmio Vagalume

http://tinyurl.com/comissao-desclassificada

Valeu!

Dadau Toledo disse...

Homenagem bonitinha mas ordinária.
Realmente a morte de um jovem nos faz pensar sobre quanto a vida pode gerar de tristeza. Imagino a situação dela como mãe o sofrimento e me solidarizo com ela, mas.............
O filho dela andava de skate em uma via pública, bem verdade que estava fechada, mas não era o local correto para isso, quantos jovens morrem todos os dias no tránsito, nas favelas, nas escolas, por uso abusivo de drogas, enfim uma série de acontecimentos que vemos noticiados todos os dias.
Por que então homenagiar o filho da atriz, fico pensando se fosse minha filha, será que a imprensa faria tanto alarde ou seria enviada uma camisa com a imagem dela para que eles vestissem no show??? Mas ele era fã do grupo, e isso torna obrigatória a utilização da camisa, quer dizer que se ele fosse fã dos Beatles estava fudido pois a mãe não veria o George e o Jonh usarem a camisa, me faça uma garapa.
Acho que foi um grande espetáculo de hipocresia.
Não tiro a culpa do motorista, afinal estava fazendo um racha, mas o rapaz atropelado não estava no local correto também.
Jack sei que ultimamente não tenho concordado muito com suas opiniões, mas queria me meter um pouco nesse assunto.
Abrs

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas