sábado, 25 de junho de 2011

[Tributo] - Michael Jackson: O ROCK EnRROU?

( R.I.P. Michael Jackson )



Não... esperem!
É meio confuso mesmo!
Leiam e irão entender ...
Bem, pelo menos espero que me entendam. Tanto os "Gregos", quanto os "Troianos"...
Digo, tanto quem não gosta de Michael Jackson, tanto os que o veneram. 
A verdade é a seguinte: Para nós, da minha Geração, o inimigo número "1" era este sujeito! E olha, era uma unanimidade! Além de quebrar o recorde de vendas de um só álbum, 104 milhões de cópias - Thriller - batendo o Pink Floyd "The Dark Side Of The Moon", todos os The Beatles e de quebra, Elvis Presley (coisa que ninguém mais no Mundo todo vai fazer!), só para nos sacanear ele recrutou Eddie Van Halen para o solo em 'Beat It' e ainda se casou com a filha do Elvis, Lisa Marie Presley!!!
Muita provocação!


Mas para que eu possa "falar" de Mr. Jackson, necessitarei voltar um pouco mais no tempo ...
Tempo este quando ainda criança não saia de perto da TV quando passava os desenhos animados dos Jackson 5. Putz, como eu gostava! E aquele som ... SOUL Music, legítima! Me amarrava naqueles desenhos, e acreditava que o menino Michael, realmente fosse um gênio!



Muito bem, depois passaram-se os anos, e nós, tanto eu quanto a Banda daquele desenho engraçado de minha infância, fomos crescendo e cada qual tomando o seu rumo. A última lembrança que tenho do Jackson 5 foi de um clip "Can you feel it", acho, com um Michael "soltando"  raios e fazendo surgir um arco-íris com as mãos... Afff...

 Eu já tinha "bebido" de todas as fontes do Rock & Roll até aquele vídeo de final de 1980! Eu já estava me conectando aos Movimentos Hard & Heavy da Inglaterra e dos E.U.A. e totalmente anti-disco(theque)!
Michael, no entanto, pegou o trem da disco no exato momento, e colocou o seu  Soul ainda mais dançante!
Resultado? Carreira solo. Não falo daqueles álbuns de 1971-1975, que eram mais um solo Jackson 5... Mas o seu disco independente! Um álbum que dividiu a cena na época- 'Off The wall'!


Detestável para mim, naquela época! Afff...
Rock, Riff, Jeans e couro, não globinho espelhado e dança!
Sempre gostei de Soul Music. Sempre! Stevie Wonder então...James Brown... e os antigos Jackson 5!
Mas o que aquele rapaz, o Michael, estava fazendo era elevar a níveis absurdamente inaudíveis aquele dance! Não tinha uma só emissora de Rádio, AM ou FM, que não estivesse dedicando todo o espaço para estas m3rd@s comerciais! Novelas nas TV´s!
Festinhas em casa e clubes! E até "infectando" Bandas de respeito do cenário Rock & Roll como o Queen e o Kiss! Até o Led Zeppelin 'flertou' com esta p0rr@ em "Carouselambra"! Tudo, absolutamente tudo estava virando... e por causa dele!
OK, como um bom 'Batman', escolhi o meu 'Coringa'! Era ele que tínhamos de acabar...
Era, e só ficou no era mesmo ...
Mas a nossa vingança veio "a cavalo" ... Comercial da Pepsi - só bebíamos Coca, e o cara queima a cabeça!
Este não volta nunca mais! Hehehe !!



(O momento exato!)



E ele voltou!
E não contente com o estrago que já tinha feito, me lança o álbum 'Thriller'!
Aí a sacanagem foi completa!
Com este álbum o cara:
- Levou Eddie Van Halen, o mercenário, para fazer o solo de 'Beat It'! Posteriormente li em algum lugar que Eddie não cobrou nada e ainda considerou este o seu melhor solo... Foi por puro prazer de tocar para Michael Jackson! :0
- Criou o conceito de "Video Clip Promocional", como arte! Desde então, não veríamos mais as Bandas tocando (dublando) ao Vivo! Filmes curtos, contando histórias, situações, começaram a proliferar, graças ao Sr. Michael Jackson. Obrigado Michael!
Eu disse isto?
- Vendeu 104 Milhões de LP´s, coisa que NINGUÉM mais fará na História Universal! Além de toda a arte, o tempo (momento e época) o tipo de mídia de gravação mudou com o avanço tecnológico! LP´s com tamanha tiragem, nunca mais!


Tudo bem!

É para perder? É para apanhar? Que seja com honra!
Pelo menos nenhum de nós estávamos fazendo plásticas para ficarmos parecidos com a Diana Ross! Com o Mick Jagger sim!!!
E ficamos "ouvindo" aquela p0rr@ de disco por anos! Aonde você ia, ou ligava o rádio, lá estava o álbum Thriller ....QUE SACO!!!!

(Dirty Diana? Só ele soube!)

Também tivemos que engolir o seu Projeto: "USA For Africa" e a sua 'We Are The World', com apenas uma figura do universo Hard & Heavy: Steve Perry, o excelente vocalista do Journey. Mas também, que participação! A música e o Clip são excelentes! Mas gosto mesmo, além da parte de Perry, da Cindy Lauper incomodando a Kim Carnes com os seus gritos - hahaha - fantástico!



Nossa resposta foi imediata com Ronnie James Dio e "Hear & Aid" e a sua 'Stars'!
Sem palavras ...


(A NOSSA VINGANÇA!!!!!)

- Ei, mas Tio Jack, você não está falando sobre o Michael Jackson, porque colocou o Dio?
- Por que não vou "perder" para ele de novo! Ora, ora! TEMOS EXÍMIOS GUITARRISTAS, e GRANDES VOCALISTAS!!!
Humpfff... desculpem-me! Fiquei BAD! Opppssss...
Continuando ...
Tivemos de aguentar outro Fantástico no Domingo com "...o novo Clip de Michael Jackson" - Bad. Senão estivesse passando despretenciosamente pela sala naquela noite, não o veria... :/
Outra porrada! Mais um porrilhão de vendas!
Tudo bem, não estávamos tomando qualquer p0rr@ para ficarmos branco! "Este cara está ficando maluco!".
E os anos se passaram... Moonwalk, Neverland -hmmm..., "O Rei do Pop" ... Meu, este cara não para?????
Mesmo sem lançar discos o cara esvtava em evidência!
E por aí vai... "Black or White", outro "pau" na gente, 'Fundação Heal The World', 'Dangerous' - ele não vai ter mais gás, Show no Super Bowl de 1993 - a sua presença fêz deste evento, o evento de maior audiência na história da América, e PRISÃO!
Prisão? Acusação de abuso sexual contra crianças! Já era meu companheiro! Adeus...
Adeus QUE NADA!
Aí vai o cara, se casa com Lisa Marie. Faz mais um grande disco: 'History' e faz outros milhões de dólares!

(Este é um boneco em homenagem ao cara...)

E em um dia... mais precisamente em 25 de Junho de 2009, ele se foi!
E perdi o meu 'Coringa'! 
P0rr@! Será que teria de ser assim?
Quem era este 'cara' com quem sempre "briguei"?
Aí meus Amigos, parei para estudá-lo! Sem paixões, sem emoções! Apenas a razão!
Desculpe-me Michael!
Você foi GRANDE!
Não vou aqui discutir a sua pressão de infância! O seu sítio, Peter Pan, Neverland! E nem a sua preferência por estar perto das crianças! Elas são puras! E só você viveu a sua Vida!
Prefiro acreditar em sua infância mal resolvida. A sua vontade de ser a criança que você não conseguiu viver!
Com relação a ARTE? Bem, a sua carreira já nos diz TUDO!
E o Rock & Roll?
É claro que você queria se envolver com tal ritmo lascivo, não?
Senão vejamos:
(*) Beat It : solo de Edward Van Halen!



Legal! Mas o melhor ainda estar por vir - na minha opinião!
Descobrir o 'flerte' de Michael Jackson com o Rock & Roll - Hard & Heavy, para mim foi muito bom!
Steve Stevens era guitarrista de Billy Idol. Muito bom por sinal! E aí ...

(*) Dirty Diana: Steve Stevens



Ele consegue interpretação em um típico Hard & Heavy americano! A Banda tipicamente de Hard Glam! A música é excelente!
Obrigado Michael! - Eu falei isto ???

A próxima? Ok! Eu gosto MUITO do GUNS & Roses! É... o Slash também tocou com ele!
E outro flerte com o Hard & Heavy!  
Esta é a mais instigante! O refrão... COISA DE GENTE GRANDE no Heavy! Poderia ter um pouco mais de peso... Quem sabe alguém não faz um Tributo?

(*) Give In To Me: Slash



A pancada final?
Claro que ele não iria nos liberar!

E que tal um ROCK PROGRESSIVO?
Eu não vou chorar! Mas esta música...o video, a temática ...P0RR@ Jackson, me faça um favor: vsf!
Hahahahaha!!!!

(*) Earth Song: Rock Progressivo



É muito PROGRESSIVO! E cresce durante a sua execução! Uma das mais belas músicas que Eu já ouvi durante toda a minha breve Vida! LINDA!  A interpretação, a melodia, o tema, o coral, TUDO perfeito!
  





Este rapaz foi um FENÔMENO! Algo não intelegível para a sua época!
POR TUDO O QUE O Sr. fêz... MUITO OBRIGADO Mr. Michael Jackson!!! 
Desculpe-me e DESCANSE EM PAZ!
R.I.P. Michael Jackson!
 



6 comentários:

Guilherme M disse...

Gênio da música. Sempre gostei dele, apesar de ser pop.

Hellraiser disse...

Pois é, sr. Jack.
Até pra nos levantarmos contra precisamos de um adversário à altura. Nunca pensei nesses termos - mesmo achando a produção do sr. Jackson muito distante do meu gosto pessoal - mas, se assim você o via, então escolheste alguém à altura da bandeira que defendia: o rock'n'roll.
Seus feitos são realmente impressionantes. Sua influência pode ser na cultura pop, com seus vídeos, com suas coreografias, com a grandiosidade de seus projetos, com sua excentricidade quase que teatral, não pode ser apagada, gostemos disso ou não.
Quanto a mim prefiro enxergá-lo como um personagem de uma época e de um segmento, um ícone que irá sintetizar pra sempre a cultura pop do século XX.
Parabéns pelo texto.

Alehard disse...

Fala Jack!!! Obrigado por visitar o ALMA HARD AOR. Fico muito feliz que tenha gostado e também gostaria de parabenizá-lo pelo Salada Rock, pois mostram uma forma diferente de fazer postagens!!! Parabéns!!! O link do blog já foi adicionado aos recomendados do ALMA!!! Sucesso e grande abraço!!!! Apareçam!!!

Anônimo disse...

Caro Jack. Faço minhas as suas palavras. Esse rapaz foi um mito cujos números jamais serão superados. Sua história de vida é muito mais um drama do que um conto de fadas. E seu legado musical é absurdo principalmente se comparado com idiotices cada vez mais rasas de hoje.
Um abraço.

Space Ace

PS: Sei que estou em dívida c/ vc. Em breve sairá do forno aquele texto do Schenker. ;)

pradoca disse...

certa vez nos encontramos na e vc perguntou o que estava escutando no head phone do celular, eu disse M.J. e vc ficou indignado, e disparou contra ele, e, confesso não entendi muito bem, foi um misto amor e odio. mas agora com este post muito massa fiquei certo que tens em casa por tras do quadro da quilmes um poster do M.J.
todo de preto chapeu e luvinha brilhante.
já sei já sei!!! vc acha que se deve ter os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda, né.
ta bom. digo isto pro que tu sabes tudo do cara, é pura admiração.
para finalizar vamos fazer "moon walker" juntos no "BP"?
bjão.

pradoca disse...

fale serio, vc tem por tras do quadro da quilmes um poster do Michael de preto, chapeu e luva brilhante. tu és fan mesmo. fala o dia todo de rock, e, a noite desce as escadas no escuro, vai até o quarto secreto, e coloca na "TATERKA LINEAR" o LP do MJ e haja Moon walker". eis a verdadeira identidade de Jack. não contava com minha astucia!!!
ih!!! foi mal.
vou me retratar no Planeta Diario.
Bjão

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas