terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vendo 147 - Não se enganem pelo nome!

( Vendo 147 - Do not be fooled by the name! )



Olá, GRANDES Leitores e Seguidores do Salada!

Eu sei, eu sei!
Os mais puristas poderão falar: -"Mas Jack, este não é um título de um disco do Geordie?"

E Eu os responderei: -"Sim! Mas se encaixa PERFEITAMENTE a esta GRANDE Banda da Bahia!!"

A idéia do POST de hoje é a seguinte:

"Após o GRANDE Recife ser representado aqui pela também GRANDE Anjo Gabriel, e a Bahia se fazer representada pelo GENIAL Guitarrista Fábio Serrano, pela 'NOSSA' Diva, Karol Guaitolini, e pelos excelentes músicos que formaram ao seu lado, temos o MAIOR PRAZER de apresentar-lhes a EXCELENTE Banda instrumental, Vendo 147!
Tive a oportunidade de ler sobre a mesma por uma publicação dominical, a Revista Muito, que acompanha o Jornal A Tarde! Uma rápida matéria e uma foto MUITO "bem bolada" foram suficientes para chamar a minha atenção para este Projeto! Na matéria da Muito, outra coisa me chamou muito a atenção: "... dois bateristas que tocam frente a frente, dividindo um mesmo bumbo, o que ficou conhecido como clone-drums,...." ...

Aí eu disse: - Que curioso... Pare o Mundo que eu quero descer! Mas que p0rr@ será esta?


Parti então para o entendimento definitivo (primeiramente auditivo), do que seria este tal de "clone-drums", e confesso que não consegui distinguir a existência de dois bateristas ... Mas enfim...

Em uma busca na Internet sobre a Banda, descobri o seu primeiro registro. Um EP, me parece de 2009. Nele constam apenas quatro faixas, mas que energia!
'Reza a Lenda', da Mitologia do Rock & Roll, que o nome da Banda foi concebido por um acaso. Um Amigo da Banda estava vendendo o seu Fiat 147, e sugeriu este nome à Banda...

Ok, tudo bem, falemos agora da formação da Banda e do som dos caras! A Vendo 147 é um quinteto formado por seus dois bateristas, 'Dimmy, o Demolidore' e Glauco Neves, por seus dois guitarristas, Pedro Itan e Duardo Costa, completando a formação, Caio Parish no contrabaixo. A Banda, por ser instrumental, tem passagens claras de Rock Progressivo, Jazz Rock, mas também é PESADA e rápida quando lhe convém! A QUALIDADE de seus Músicos é realmente rara! São excelentes Músicos que provam que realmente conhecem de Música. E o MELHOR: Conhecem de ROCK!! 

(Clique na foto para download )
(Click on PIC to DOWN!)

Apesar deste EP só conter quatro músicas, elas são bastante "prá frente", rápidas e interessantíssimas!
SKATE-O-MATIC é a primeira. Com um riff inicial que lembra um pesado Boogie, a Banda vai convencendo o ouvinte por sua competência. Baixo marcante, guitarras cortantes, baixo e baterias altamente precisos. Das sequências mais lentas até as mais rápidas, passando por convenções. Muito bom número!
A segunda é SATANGOZ, que apesar de inicialmente ter as guitarras com a distorção parecida com a da primeira música, vai se desvendando um número altamente vigoroso! Com um trabalho valioso na linha de contrabaixo, a música depois de uma leve descendente vai crescendo ... até o riff rascante renasce-la de novo! Excelentes solos de guitarra e contrabaixo, com uma marcação implacável dos bateristas!

(As "Clone-Drums" da Baiana Vendo 147)

Com o seu ritmo 'marcial' no início, KILL BILL é o terceiro petardo deste EP! E de novo riff rascantes com um contrabaixo "para lá de" presente!
HELL é a quarta e última música deste EP, que começa com um baixo nervoso, que serve de introdução para mais um riff para uma 'levada' interessante da Banda. O som é diferente de muita coisa que ouvimos por aí! Até que tentei encontrar um "rótulo" específicamente para este EP, mas não consegui! Tem muita energia para ser Progressivão, e tem boas "viagens" para ser um Rock 'direto'!

(Clique aqui para ver 'HELL' - Detalhe: Neste
Vídeo eles aparecem mascarados!)

O grande 'barato' da Banda é que você não consegue datá-la! Isto é excelente para a personalidade do trabalho destes excelentes músicos!

Outra coisita: O mais novo trabalho da Banda - Godofredo - está disponível para download no Site Oficial da Banda! Em breve estaremos comentando-o aqui, e também disponibilizando-o para download!

(Clique para ler!)

Acredito que tenha sido o BOM e Velho "Papai do Céu" que me deu o PRESENTAÇO de Aniversário ao me fazer conhecer esta GRANDE Banda da Bahia!


Aniversário sim! Dia 10 de Agosto!

48 aninhos 'bem vividos', mas com o corpinho de 18!

Huahuahuahuahuahuahua!!!

E dia 11/08, estarei me dando um outro presente! Eu e Mme. Lú estaremos lá no SHOW do VENDO 147, no Teatro Vila Velha, aqui em Salvador, às 20:00h!

Vai valer MUITO a pena! Ver esta "clone-drums" Ao Vivo! Veja a "chamada" do Jornal A Tarde !

ROCK AND ROOOOOLLLLL  \\m/

E TOCA O BARCO !!!!


Nenhum comentário:

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas