sexta-feira, 22 de abril de 2011

[VIDEO] - White Lion Live At Ritz 1988 - O Virtuosismo Americano (Ao Vivo)

( [VIDEO] - White Lion Live At Ritz 1988 )


Olá Leitores do Salada! 

Hoje, vamos fazer uma "casadinha" !
E o que é mesmo uma "casadinha"? 
É o seguinte: 
Visitando o nosso Blog co-irmão "Combe-do-iommi", vimos que ele postou uma matéria interessante sobre a apresentação do White Lion no Ritz, New York em 1988
Link:
Além de considerações sobre passado, presente e o show, Silver e os brothers do(a) Combe nos presenteiam com um Bootleg desta apresentação. Superb! 
Obrigado Silver e os Caras da(o) Combe!!
Além de uma leitura agradável, eles nos fornece com detalhes o set-list do Show... que agora iremos abordar segundo a nossa visão...

(O White Lion posando para o poster do quarto das meninas)

Se não me falha a memória, neste dia o White Lion estava abrindo para o Guns & Roses, que também filmou o seu "Live At Ritz" com distribuição para as TV´s.
Enfim, para mim, o White Lion sempre se caracterizou por excelentes músicos supporting um vocalista que era "boa pinta" e cantava alguma coisa. Nada comparado a muitos outros por aí.
Algo parecido: "estaria no joguinho de futebol da rapaziada do local por ser o dono da bola". 
Para alguns, posso estar sendo um tanto quanto cruel, mas tenham a certeza. Não estou sendo injusto! 
Senão vejamos:
Durante o anúncio da Banda, já ouve-se uma introdução de pura demonstração instrumental de peso e habilidade de Vito Bratta & Cia. A primeira "pancada" da apresentação é 'Hungry', com um irriquieto James Lomenzo e seu contrabaixo de cinco cordas, e um Greg D´Angelo pegando pesado em sua bateria. O guitarrista Vito Bratta encontrou a base perfeita para os seus licks, riffs, solos e técnicas de harmonizações e hammer-on apuradíssimas. A partir de então, quase não comentarei sobre o Sr. Bratta, pois em cada música, em cada espaço vago, lá estará ele, literalmente detonando a sua guitarra Fender Stratocaster e fazendo um show a parte! Aí entra o vocal de Mike Tramp. O nosso 'lantejoulado' amigo, tem uma entrada muito boa, mas infelizmente a sua voz não consegue chegar ao primeiro refrão... E é exatamente aí que começa a minha 
agonia... Eu imagino: "Rapaz, como é que este vocalista vai aguentar até o final do show com este fôlego?"
(James Lomenzo 'sentando' os dedos ao lado de um cansado Tramp)

Em seguida, a também acelerada "Don´t Give up"... A postura de palco de Lomenzo é algo muito interessante, vocês poderão conferir já na entrada desta música. E a intimidade que o Bratta tem com a guitarra é brincadeira! O cara parece que toca brincando mesmo! Já o Greg, bem, este você só vê as baquetas para cima e os tontons tremendo! Um put@ peso! E o nosso amigo Tramp... bem, o seu melhor momento nesta música foi durante uma parte do solo de Bratta, na qual ele vai para o lado da bateria e fica lá... lembrou até Robert Plant (nota: ele está calado, dançando). 
Parece sacanagem, mas não é! Quando ele cisma de falar com o público, antes da próxima música, me lembra Vince Neil do Mötley Crüe. Aquele jeito forçado de falar, sabem?
Segue "Lonely nights", onde a 'cozinha' "Lomenzo-D'Angelo" mostra o seu peso. Não sei se sou muito detalhista, ou o que, mas consigo perceber um gesto de insatisfação de Vito Bratta em relação ao 'improviso' de Tramp, aos 08m:49s do vídeo, depois de uma olhada do tipo: "Hein??", um balançar de cabeça de forma negativa. Sutil, mas ainda assim negativa! Diferente da mesma música em estúdio! Tramp parece que está fazendo o décimo terceiro show da noite!
"Sweet Little Loving" mostra a força do White Lion em seus back vocals. A música é muito boa, e tem como pontos atípicos a batida do braço do contrabaixo de Lomenzo na câmera de um dos cinegrafistas (13m05s), bem como a queda deste, filmando, ao tentar acompanhar o pique de Tramp dez segundos depois! 
Parece que o técnico de som acorda nesta música e dá mais brilho aos vocais de Tramp, que surpreendentemente vai melhorando a cada minuto! 
Em seguida uma música que não consta no álbum desta tour, "Broken Heart", e sua introdução - apenas a introdução - que nos remete a "Lady of the Valley". A música é típica do bom e velho Hard Rock (Sessão da tarde). Melodia, refrão 'grudento' e uma Banda debulhando!
Depois desta,  uns poucos segundos de "Solo individual" de Vito Bratta. 
Para quê mais do quê isto? O Show do White Lion é um solo GIGANTE de Vito Bratta! Rsrsrs...

(Vito Bratta, capturado em um momento do Show)

"Fight to Survive", a música que segue, é a segunda que não é do disco "Pride", que aliás esta apresentação está promovendo. Boa, pesada e cadenciada música. Esta música trás uma das mais complicadas entradas de solo que eu já vi! Não que o solo não seja cheio de técnicas complicadas, mas esta entrada...
A coreografia da Banda na parte do riff mais arrastado é perfeita!
A contagiante "Tell Me" é a próxima do set, com uma entrada típica de bateria, digna dos melhores bateristas do Heavy Metal Californiano, também conhecido como Hard Rock Americano! Greg D'Angelo mostra toda a força de sua pancada em uma bem microfonada e equalizada bateria! Haja adrenalina!
Impossível não se tornar um baterista tocando a sua bateria invisível por alguns segundos! Esta música já instiga o ouvinte a sair por aí cantando e pulando, tamanha energia que a "cozinha", e principalmente o Sr. D'Angelo, consegue nos passar!
"All Join Our Hands" é outra típica passagem Hard Rock Americana... Os bumbos de D'Angelo dão uma marcação forte a esta música, ao passo que o baixo de Lomenzo, cara, que segurança! Acordes, passagens ultra-rápidas pelas cinco cordas de seu contrabaixo Carvin!
E não é que o Mike Tramp está melhor mesmo? Ele e o técnico de som da Banda! :)

(Takes capturados desta apresentação no Ritz-NY em 1988)

A próxima música, "Wait", belíssima e com um 'ultra-complicadérrimo' (putz, inventei outra?) solo de Bratta. A música parece ingênua...mas só parece! 
A penúltima peça, "When The Children Cry" é uma bela composição. Lírica, que mostra uma bela equalização de guitarra, bastante parecida com a de um violão. Aliás, esse tal guitarrista, o tal Vito Bratta, toca do início ao fim sem trocar a guitarra uma só vez. E nesta versão 'Ao Vivo', esta música ganha uma segunda parte com um instrumental pesado, o que a deixa mais interessante - 'Alive'!!
E sem demora, para fechar esta apresentação, o show que a Banda nos oferece em "All You Need Is Rock N' Roll". Mais uma vez a parte instrumental da Banda dá um SHOW!! E até o Sr. Tramp também ajuda e fica dentro do que se espera de um bom front man! Exceto quando a Banda dá um "migué" no moço, e ele fica sem saber quando a música vai acabar! Vocês podem conferir este momento "bola murcha" na parte do blues, aos 49m00s...Hmmm... tsc...tsc... que feio Tramp!
Mas no geral, este Show ganha um honroso 8.5, na minha opinião! Quem empurra a média para baixo, infelizmente é o próprio líder do Grupo: o vocalista. Mas tudo bem, 8.5 é quase 9, que é quase 10
A parte instrumental foi irrepreensível!
Mas voltando ao início deste POST, pude observar nos comentários lá da(o) "Combe..." que os seus leitores estavam muito afim de poder ver este Show... 
Então, daí a "casadinha" de Páscoa!
(Capa do DVD - White Lion Live At The Ritz '88)

Para os que tiverem paciência e forem perseverantes:
Este arquivo é extraído de gravação VHS com muito bons som e imagem. Tem o tamanho final de 699MB, divididos em 8 (oito) arquivos rar, que deverão ser baixados 1 a 1, postos na mesma pasta e descompactados com o Winrar, ok?
Segue os links:

P.S.: TODOS OS LINKS ESTÃO NO AR, até hoje (22-04-2011) - sexta-feira santa. ;-)

P.S.2.: Mas Tio Jack, também está com senha! 
É, este upload foi feito pelo pessoal do BLOG co-irmão: http://carcassemrah.blogspot.com/
que infelizmente, conseguiram também tirá-lo do ar!
A senha (password): vito - Quem mais seria senão o cara que DETONOU o show inteiro! 
Boa homenagem ao trabalho do rapaz!!
P.S.3.: Este é o segundo POST sobre o White Lion aqui no Salada Rock !

Espero que tenham gostado!

Até mais e Boa Páscoa à TODOS e Toca o Barco!  



Nenhum comentário:

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas