segunda-feira, 30 de maio de 2011

Detonautas - Back in Black ?????

( Is This a Kind of Homage?? )



Pois é, não entendi nada!
Tomei um baita susto quando li esta matéria no G1, que aliás, não explica muito bem a frase utilizada “O refrão é o original cantado por Brian Johnson”, depois de uma série de frases em versão na língua nacional. Só depois de ouvi-la é que você entende o que eles (G1) quiseram dizer. O que foi escrito, dava margem para algumas interpretações: tradução literal do que Brian cantava, ou que a banda cantava o refrão originalmente em inglês ...
Vamos lá, para mim, o que aconteceu é que os caras do Detonautas apenas extraíram algumas partes vocais de Brian Johnson e colocaram, por cima, as partes gravadas por eles. Este pelo menos é o meu  feeling!
Quanto a ser uma homenagem, ou não, não sei, mas sei que eu NÃO gostei!!
Espero que o AC/DC tenha permitido tal gravação e reprodução pública também. Tenho quase certeza que sim, pelo menos quando envolve versões e $$$.
A minha única dúvida seria diante da utilização das partes vocais de Johnson nos refrões, e da parte instrumental do próprio AC/DC, salvo engano.
Quanto a letra, uma parte transcrita na matéria, me pareceu interessante, “... Censura, boicote e alienação / Querem jovens idiotas para o futuro da nação...” – Isto me soa como MUITO verdade!

(Clica na foto, vá até o site e ouça a versão (ou aversão, para uns)
(Click on pic, goto the website and hear the version)

 Pelo sim, ou pelo não, realmente NÃO gostei! Achei oportunista! Mas vocês decidem ...
Porém, se vocês querem uma versão desta música de primeiríssima qualidade, então devem escutar a segunda música do play que lhes apresento logo abaixo:
CPR - As iniciais dos sobrenomes de três músicos que já prestaram muitos serviços por aí, dentre eles: Rainbow, Savatage, MSG, Megadeth, Alice Cooper, entre outros...  Randy Coven, Al Pitrelli e John O. Riley, respectivamente baixo, guitarra e bateria. Nesta música, contando com a presença de Randy Jackson nos vocais e não me lembro agora se no primeiro, ou segundo solo de guitarra. Enfim, escutem, e depois, escutem o disco TODO, que é muito bom! Mas os comentários para este, fica para outra oportunidade!
:)

Clica logo aí que o link está valendo!
(Click on pic to down the play!)
  
Agora o ORIGINAL...

(click on pic to download the CD)


Até a próxima !

E ... TOCA O BARCO!!!


4 comentários:

Germano Roberto disse...

Fala irmão do metal!!!!

O Pete me pediu para fazer um banner pra você, e eu tomei a liberdade de fazer um serviço completo disponibilizando o banner com um complemento em html para que ele fique a amostra em seu blog pra seus parceiros colocarem em seus blogs.
Se possível me envie um email para khifratan2@gmail.com para que eu te envie o html com a explicação de como inseri-lo no seu blog.
Até

Anônimo disse...

vi com uma parodia, lembrei até do silvio santos. não sou purista a ponto de me indignar. ja vimos another brick in the wall até em arrocha, porque não um raprock de back in black?
Pradoca

Jack Bracan disse...

Respeito MUITO a sua opinião, caro Pradoca! Afinal, muito poucas pessoas no Mundo ouviram tanto "Back In Black" quanto você! Talvez só mesmo o Angus...
Abraços do seu velho Amigo Jack!

pradoca disse...

k

hits Online Users

De onde vem..

www.e-referrer.com

BlogBlogs.Com.Br

    IP
Comentar/adicionar no Comentarium Blogroll Center Music Paperblog :Os melhores artigos dos blogs
Contador de visitas